22.9 C
Brasil
terça-feira, 21 setembro 2021
HomeProgramas SociaisENEM 2021: inscrição gratuita para aqueles que faltaram em 2020 começa hoje

ENEM 2021: inscrição gratuita para aqueles que faltaram em 2020 começa hoje

Foi determinado pelo Ministério da Educação que os participantes que faltaram no ano de 2020 no Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, não teriam direito à isenção de taxa em 2021. Um dos principais motivos que foram argumentados pelos estudantes era o medo de contrair a Covid-19, que já deixou mais de meio milhão de mortos em todo o país. Atualmente, mais de 21 milhões de casos já foram registrados. 

  • As inscrições para os grupos que faltaram no Enem em 2020 começam nesta terça-feira (14) e devem ir até o dia 26 de setembro, na próxima semana. 

A inscrição pode ser realizada através do portal do GOV. Na página, também é possível acompanhar todos os resultados das edições anteriores. 

Vale ressaltar, por fim, que as provas ocorrem em dois dias separados, sendo 21 e 28 de novembro. O dia 21 de novembro conta com questões voltadas para humanas e redação, enquanto o segundo dia é voltado para exatas e conta com uma duração para execução um pouco menor. 

Mais notícias de hoje – 14 de setembro – além do ENEM

A sexta parcela do auxílio emergencial começa a ser paga a partir do dia 17 deste mês para os grupos que recebem o Bolsa Família e contam com o final do NIS 1. O pagamento para os grupos que recebem de acordo com o mês de aniversário começa a partir do dia 21 de setembro, na próxima semana. 

- Continua Depois da Publicidade -

Os valores continuam os mesmos que as cinco primeiras parcelas. Ou seja, circulam na faixa de R$ 150 até R$ 375. Somente as mulheres solteiras poderão receber o teto máximo. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui