24.9 C
Brasil
segunda-feira, 26 julho 2021
HomeProgramas SociaisEnem 2021: não compareceu na edição anterior? Entenda as consequências

Enem 2021: não compareceu na edição anterior? Entenda as consequências

Para aqueles que não compareceram à edição anterior do ENEM e que estavam inscritos, terão algumas consequências. Os prazos para justificativa de falta acabaram e todos que não foram e que não apresentaram as justificativas viáveis (como atestado), podem ser penalizados. 

Um dos motivos pela falta foi o medo pela Covid-19 que se alastrou entre os concurseiros. Entretanto, não foi aceito como justificativa e, neste ano, as pessoas que fizeram isso não terão direito à isenção de taxa da Covid-19. Dessa forma, será necessário pagar o valor de R$ 85 para participar. 

No ano anterior, a taxa era de R$ 80 e algumas pessoas conseguiram a isenção, principalmente os que estavam no terceiro ano do ensino médio ou que faziam parte do Cadastro Único. 

O exame deve ocorrer nos dias 21 e 28 de novembro sem a prorrogação. Além disso, aqueles que optaram pela prova digital terão que comparecer no mesmo dia que aqueles que optaram pela prova física. Outro ponto é que as provas devem conter as mesmas questões e tema da redação. 

Quais justificativas são aceitas pelo INEP para faltar no ENEM?

  • Mortes na família
  • Acidente de Trânsito
  • Doenças
  • Assalto
- Continua Depois da Publicidade -

Em suma, o período de isenção de taxa estava ocorrendo entre os dias 17 a 28 de maio deste ano. Nas próximas semanas, deve abrir as solicitações para o tratamento pelo nome social. 

 Dicas para prova

Neste ano, ocorrem algumas dicas para aqueles que desejam realizar a prova do Enem de 2021. A primeira delas é levar uma caneta totalmente preta (não pode ser azul) e transparente. Outro ponto importante é levar água com uma garrafa transparente e sem rótulos. 

Outro ponto é sobre a importância de tomar cuidado com todos os alimentos que está ingerindo antes de fazer a prova para que eles não causem cansaço e até mesmo a sonolência. Tenha um almoço que seja leve e ao mesmo tempo reforçado. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui