26.8 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeProgramas SociaisEnem 2021: prazo para candidatos pedirem isenção da taxa de inscrição termina

Enem 2021: prazo para candidatos pedirem isenção da taxa de inscrição termina

Nesta terça-feira (28), terminam os prazos para que os alunos do ensino médio e concurseiros peçam a isenção das taxas do Enem. 

Quem estuda em escola pública tem direito a fazer a prova gratuitamente. Além disso, todos aqueles que estão inscritos no Cadastro Único também possuem esse direito.

Vale ressaltar, entretanto, que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)  ainda não informou quando deve ser a prova e quais os horários.

Entretanto, já se pode ter uma ideia disso: alguns acreditam que os calendários voltarão ao normal e as provas serão feitas ao fim de 2021, será possível usar computadores ou então, a prova física. 

O Enem é uma das principais formas de ingressar em uma universidade, seja ela pública ou privada. 

Com a prova, consegue-se realizar o FIES, que é o Fundo de Investimento Estudantil que financia as parcelas por juros mais baixos. Ou então, o SISU que permite a inscrição para duas vagas de universidade na qual o aluno só poderá ser aprovado em uma. 

De acordo com o G1 e os documentos internos que conseguiram sobre a prova do Enem, ela estava marcada para o final de setembro em dois fins de semana. Contudo, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, argumenta que a prova não será neste mês e deve acontecer entre outubro ou até mesmo novembro. 

Redação do Enem

A redação do Enem 2021 ainda é um mistério e todos pensam sobre quais são os possíveis temas. Apesar da pandemia estar com um grande pico neste ano, acredita-se que não deve originar o tema central, mas que o assunto escolhido possa ter ligações com a atual situação brasileira. 

Já são mais de 457 mil mortos pela Covid-19 e as vacinações acontecem a passos lentos. 

Leia mais: Bitcoin e mercado de criptomoedas caem 10% nesta manhã; confira o motivo

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui