28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomeProgramas SociaisFies 2021: inscrições começam na próxima semana

Fies 2021: inscrições começam na próxima semana

Em suma, o Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, foi criado no ano de 2001 com a Lei nº 10.260. Ou seja, está fornecendo a possibilidade dos estudantes ingressarem no ensino superior há mais de uma década visto que fez dez anos de existência no dia 12 deste mês. 

O novo Fies possibilita que o estudante ingresse a juros zero dependendo da nota que obteve no Enem, Exame Nacional de Ensino Médio. É necessário ter tirado a média mínima de 450 pontos e também não ter zerado a redação. Diferente do Prouni, que abrange alunos que recebem até 3 salários mínimos, o FIES não leva tanto em consideração a renda. 

Para se inscrever, é necessário seguir os seguintes passos: 

  • Ir para o site oficial ao clicar aqui
  • Clique em “Inscreva-se” e faça o login com a mesma conta do MEC que se inscreveu no ENEM. Ou seja, informe o seu CPF e senha. 
  • Pesquise agora pelas bolsas que estão disponíveis. 

As inscrições do Prouni (que oferece bolsas de 100% para quem recebe menos de 1,5 salário), terminaram na última semana. E, enquanto isso, o SISU, que garante o ingresso para a Universidade pública, deve começar a partir do dia 03 de agosto até o dia 06  do mesmo mês, os resultados devem ser liberados a partir do dia 10. 

- Continua Depois da Publicidade -

No Sisu, o aluno pode se inscrever em até duas modalidades de curso, o sistema irá dar preferência para a primeira que foi escolhida e, se o concurseiro não passar, ele deve concorrer para a segunda. Dessa forma, é possível: 

  • Se inscrever em dois cursos diferentes na mesma universidade pública;
  • Optar pelo mesmo curso em universidades diferentes.

Para o SISU, que é totalmente gratuito, o aluno deve estar acima da média de nota dos outros concorrentes para garantir a vaga. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre as inscrições? Comente com a gente!

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui