33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeProgramas SociaisFuncionário perde benefícios em home office?

Funcionário perde benefícios em home office?

De acordo com as leis trabalhistas, depende. A grande maioria das empresas resolveu adotar o trabalho home office desde que a pandemia começou e com isso, muitas organizações levantaram algumas questões sobre os benefícios dessas pessoas que mudaram a modalidade de trabalho.

O home office facilitou demais a vida de empregados e empresas durante esse período de distanciamento social, além de economizar com algumas despesas, manutenção de estruturas e várias outras possibilidades com a produtividade dos funcionários que em grande parte aumentaram. Porém, é importante saber, se quem continuar nessa modalidade de trabalho, perde benefícios?

Quais os direitos e benefícios de quem trabalha em home office?

O home office, ou teletrabalho, corresponde a modalidade de serviço que pode ser feito em casa, ou remotamente, de qualquer lugar. Sendo assim, o trabalhador continua prestando serviço para a empresa, com carteira assinada e tudo nos conformes. Mesmo que a jornada de trabalho seja híbrida, as regras do trabalho em casa podem mudar um pouco.

Quem trabalha de casa precisa estar atento há algumas partes da lei trabalhista, principalmente sobre as partes em que diz que trabalho remoto e aqueles que são realizados fora do ambiente do contratante, são de fato as que são consideradas trabalho externo. E que a presença do trabalhador por algum período ou tempo na empresa para tirar dúvidas ou realizar alguma atividade específica, não descaracteriza a modalidade de trabalho em home office, caso esta tenha sido adotada.

- Continua Depois da Publicidade -

A lei não dispensa qualquer direito trabalhista dentro dessa modalidade de serviço. Com isso, o nome aplica o que chamamos de trabalho remoto ou híbrido, aos mesmos benefícios de quem trabalha presencialmente, com exceção das horas extras, que nesse caso não são pagos a quem trabalha de casa. Além disso, para retirar algum benefício do trabalhador, é preciso que este em questão seja colocado em contrato e acordado entre as duas partes.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui