30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeProgramas SociaisGoverno Federal entrega 435 moradias populares no DF

Governo Federal entrega 435 moradias populares no DF

Junto com Rogério Marinho, o atual Ministro do desenvolvimento Regional, o presidente Bolsonaro entregou nesta segunda feira (5), cerca de 435 moradias populares no Distrito Federal. O projeto foi desenvolvido para proporcionar habitação a famílias de baixa renda, na Cidade de São Sebastião, uma cidade próxima do DF.

O programa hoje chamado de Casa Verde Amarela, promoveu um evento, contando com a presença de Ibaneis Rocha, governador do estado, o presidente da Caixa Econômica Federal, entre outras autoridades e parlamentares. Bolsonaro já havia visitado algumas casas e apartamentos e conversou com algumas famílias.

A entrega das 435 moradias populares

A entrega das casas deve beneficiar o mesmo número de famílias, que quando contempladas devem receber seu imóvel financiado. O programa que cria condomínios populares, recebe um investimento do Governo Federal de cerca de R$ 53,7 milhões para construir as habitações e todo o conjunto, durante cerca de 7 etapas diferentes. O total de moradias populares é de 1904, sendo que 800 desse total já foram entregues.

O tamanho das moradias populares são apartamentos que possuem 47,65 m², sendo divididos entre sala, cozinha, área de serviço, banheiro e 2 quartos. Além disso, o condomínio também possui playground, bicicletário, centro comunitário e jardim.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Bolsonaro entrega o Auxílio Emergencial ao congresso

No ano passado, cerca de 400 moradias populares foram entregues na mesma região, e esse ano a tendência é aumentar. Várias negociações já foram feitas e os resultados mostram que o programa vem se destacando cada vez mais. Além do investimento feito pelo Governo Federal, outras ações também se unem no programa, para construir creches e escolas que deverá atender os moradores residenciais desses locais.

Com isso, os novos moradores dos condomínios não precisarão sair do local onde moram para que seus filhos tenham acesso a creche e escolas. O Presidente discursou durante a entrega das moradias populares e continuou defendendo a atividade econômica mesmo durante os efeitos da pandemia.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui