24.9 C
Brasil
quinta-feira, 23 setembro 2021
HomeProgramas SociaisGoverno notifica 600 mil pessoas para devolver auxílio emergencial: veja se é...

Governo notifica 600 mil pessoas para devolver auxílio emergencial: veja se é você

O governo notificou, nas vésperas do pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial, pouco mais de meio milhão de brasileiros para devolver o valor que foi pago indevidamente durante o ano de 2020 e também em 2021.  O contato deve ser realizado pelos números 28041 ou 28042. Logo, qualquer um que não seja esses dois, deverá ser desconsiderado porque pode ser golpeado. 

A devolução do programa pode ocorrer através do portal do Ministério da Cidadania ou até mesmo pelo Imposto de Renda que foi declarado neste ano. Na mensagem, será possível receber todas as notificações sobre como devolver e todo o procedimento. Aqueles que não fizerem a devolução,  estão sujeitos a receber processos por estelionato, que pode desencadear em multas mais 5 anos de cadeia. 

Já foi informado que o valor também pode ser descontado através dos próximos benefícios do INSS até que a dívida seja quitada. Por exemplo, supondo que o beneficiário irá receber aposentadoria: a parcela mensal paga a ele terá o desconto de 30% até pagar tudo o que deve. O mesmo vale para o seguro desemprego, auxílio doença e muito mais. 

Algumas pessoas tiveram que fazer a devolução do auxílio emergencial através do Imposto de Renda que tinha até o final de maio para ser declarado: ao enviar a declaração, o próprio sistema emitia um boleto com o que deveria ser devolvido. 

- Continua Depois da Publicidade -

O valor da quinta parcela continua o mesmo que os anteriores, indo de R$ 150 até R$ 375. O teto máximo sempre é pago para as mulheres com filhos abaixo dos 18 anos e que vivem em uma família monoparental. Já o menor valor é destinado para aqueles que vivem sozinhos dentro de uma só residência.  Para aqueles que recebem de acordo com a data de aniversário, poderão sacar a partir do dia 20 de agosto, na próxima sexta-feira. Já o calendário de acordo com o número de NIS começou a ser pago.

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui