34.2 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeProgramas SociaisImposto de Renda: Veja como consultar a malha fina da Receita Federal

Imposto de Renda: Veja como consultar a malha fina da Receita Federal

Os cidadãos têm até o dia 31 de maio para realizar a declaração do Imposto de Renda. Entretanto, já é possível pedir a restituição e também consultar quem está passando pela malha fina e fez declarações equivocadas. 

Geralmente, muita gente que declara em casa passa pela malha fina devido ao uso incorreto das vírgulas e pontos nos números. Então, em vez de ser, por exemplo, R $2.560, passa a ser R$ 2,56, que é uma diferença muito grande. 

Portanto, para quem vai realizar a declaração, esse é um dos primeiros passos: se atentar aos pequenos detalhes. Para ajudar no processo, é interessante que tenha em mãos todas as suas folhas de pagamento. 

Os MEIS possuem até o dia 31 de maio para realizar a Declaração Anual de Faturamento. Se houver atrasos, podem pagar multas de R$ 50 e mais 2% de todo o valor por mês. Vale ressaltar que, diferente do imposto de renda, na declaração não é necessário pagar nada. 

O MEI que se enquadrar como pessoa física aos requisitos de declaração do imposto de renda, tem que  declarar. Para saber o seu salário anual, basta somar todos os seus lucros. 

Como saber se passei pela malha fina da Receita Federal e imposto de renda?

Para saber se passou pela malha fina da Receita Federal, basta acessar o site do Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC) e realizar o seu cadastro informando a data de nascimento, nome, CPF e outros dados importantes. 

Depois de acessar e fazer o seu login, terá em mãos uma série de informações, inclusive se deve fazer o pagamento de alguma multa ou se tentou ocultar alguma coisa. 

Caso tenha dúvidas sobre como declarar e não deseja passar pela malha fina, uma dica é pagar por um contador. 

Leia mais: Calendário do IPTU do DF inicia cobrança da 1ª parcela e cota única

 

 
  • Tudo Sobre
  • ir
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui