26.3 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Programas Sociais INSS: foi liberado aumento de 25% aos beneficiários em 2021 saiba como...

INSS: foi liberado aumento de 25% aos beneficiários em 2021 saiba como receber

O INSS está liberando aos seus beneficiários um aumento de 25% da aposentadoria. Porém, a alteração não é para todos os casos. Alguns aposentados por invalidez, só recebem esse aumento em alguns casos, dependendo de cada caso. Tal mudança foi feita, para ser uma espécie de auxílio acompanhante, como os demais programas sociais que já existem no governo.

Esse adicional tem o intuito de complementar a renda dessas pessoas, inclusive de ajudar os aposentados que já recebem, como uma forma de complementar o benefício. Só está sendo aplicado aos beneficiários que não possuem nenhum tipo de atividade de trabalho, e que precisam de acompanhante por exigir algum tipo de necessidade.

Como solicitar o aumento junto ao INSS

O aumento do benefício já está sendo incluído no processo de aposentadoria de novos casos, mas para quem já está aposentado por invalidez, ou ainda não recebe o benefício, pode fazer o pedido de aumento e de aposentadoria pelo próprio site do INSS, ou através do telefone 135.

Durante a solicitação, o INSS ressalta que haverá necessidade de comprovar a situação do solicitante com documentos pessoais e comprobatórios, como representação e procuração legal, documentos e avaliações médicas que comprovem a dependência do requerente.

Leia mais: Aposentadoria por baixa renda: Como solicitar e quais requisitos

Aumento de 25%

O aumento do valor do benefício em 25% se dá em casos de aposentadoria por invalidez. O acrescimento é feito sobre o valor que o aposentado já recebe de aposentadoria, desde que este dependa de outra pessoa para cuidados especiais em suas atividades diárias. O atendimento e solicitação para tirar dúvidas pode ser feito através do telefone, e se necessário, o aposentado pode comparecer até uma unidade presencial do INSS e fazer o requerimento e comprovação junto da perícia.

Segundo o INSS quem tem direito ao benefício são os aposentados por invalidez e para fazer a solicitação do benefício ou do aumento, o solicitante deve comparecer a uma agência física do Instituto, ou acessar os canais e atendimento. Além disso, se necessário deve comparecer e realizar à perícia médica.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui