20.4 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeProgramas SociaisINSS libera agendamento para atendimento presencial

INSS libera agendamento para atendimento presencial

O INSS libera, nesta quinta-feira (15) a plataforma para o agendamento do atendimento presencial que deve começar a ocorrer para as provas de vida e outros fatores como a solicitação do auxílio-doença (já que o cidadão deve comprovar através das perícias que não está apto para trabalhar).

O atendimento presencial não estava sendo disponibilizado devido à crise da Covid-19 que deixou mais de meio milhão de mortos de 19 milhões de casos. Entretanto, após quase um ano e meio do anúncio do vírus, está sendo necessário repensar algumas formas de atender a população.

Para que você consiga agendar, basta entrar em contato pelo telefone de número 135. Vale ressaltar que a ligação é totalmente gratuita e não há cobranças adicionais. Após a ligação, o setor irá fazer uma análise do caso para determinar qual é o caráter de urgência para somente depois disso te retornar e passar os horários. Para ter o direito de ser atendido pelo INSS, a sua situação deve ter caráter emergencial.

Atualmente, cerca de 41% de toda a população brasileira foi vacinada com a primeira dose da vacina para a Covid-19 enquanto 14,5% recebeu as duas. Todo cuidado é pouco para que o país não entre em uma terceira onda da pandemia com a delta que surgiu no ano de 2021.

Posso me aposentar por invalidez neste ano pelo INSS?

- Continua Depois da Publicidade -

Para você ter o direito de se aposentar neste ano pelo INSS, é necessário que esteja dentro dos requisitos para a invalidez. Além disso, há a exigência que o indivíduo tenha colaborado por pelo menos 12 meses.

Quem trabalha como MEI contribui através dos pagamentos do DAS que é liberado pelo Simples Nacional para as empresas que faturam até R$ 4,8 milhões por ano. No caso do MEI, microempreendedor individual, ele pode faturar até R$ 81 mil.

Veja também: INSS: você sabe ver o extrato pelo seu celular?

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui