28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomeProgramas SociaisINSS: você sabe ver o extrato pelo seu celular?

INSS: você sabe ver o extrato pelo seu celular?

Saber o tempo de contribuição do INSS e quanto falta para que consiga se aposentar é muito importante para quem deseja dar a entrada no benefício. Entretanto, na maioria das vezes, o contribuinte não sabe como acessar essas informações e acaba tendo que pagar para que um advogado o faça. 

É muito simples ver o extrato do INSS através do celular. Para isso, basta ir até a loja de aplicativos do Android e procurar na Play Store por “MEU INSS”. Instale e faça o seu cadastro ao inserir as informações que forem pedidas.  Depois disso, terá acesso à várias janelas que permitem analisar quanto tempo falta e todos os valores pelos quais já contribuiu. Dessa forma, será possível ter uma média do tempo que falta e do quanto deve receber. 

É através do mesmo aplicativo que se consegue obter mais informações sobre a prova de vida e também realizar a solicitação de auxílio doença ou aposentadoria por invalidez.  Todas as informações relacionadas ao INSS podem ser encontradas de forma centralizada  através desta plataforma. 

Também se consegue acessar todas as informações referentes ao  Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Em suma, para isso, basta que você escolha:  “Extrato de Contribuição (CNIS)”. 

Importância do app do INSS

- Continua Depois da Publicidade -

É com esse aplicativo que o cidadão consegue ter em suas mãos todas as informações sobre a sua situação perante o INSS, tais como: tempo de contribuição, valores e muito mais.  Portanto, é essencial baixar ele da Play Store sempre que desejar realizar alguma análise de forma rápida, prática e objetiva, sem ter que ir até um advogado e perder, talvez, uma tarde inteira. 

A consulta também pode ser realizada através do site do GOV, mas é um pouco mais burocrática e é recomendado o uso do aplicativo. 

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais sobre. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui