33.6 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeProgramas SociaisIPVA: confira dicas para não atrasar o pagamento

IPVA: confira dicas para não atrasar o pagamento

É claro que o correto não é andar com o IPVA atrasado, porém, algumas vezes acontece – principalmente, em momento de emergência.

Mas você sabia que é possível andar com IPVA atrasado até o licenciamento? Pois é!

Mas com isso, sem o efetuamento do pagamento, não existirá a possibilidade de licenciar o veículo. E, sem ele, o carro pode ser retido. E ainda, o motorista pagará multa e receberá pontos na CNH.

Dicas para não ter problemas para pagar o IPVA

1. Economize

Ser organizado financeiramente já é o primeiro passo. Para isso, com pequenos ajustes no orçamento é possível economizar um bom valor – este já ajudará a pagar o IPVA.

Um bom exemplo é reduzir os gastos desnecessários, como o consumo de energia e água. Além disso, também compensa entrar em contato com a sua operadora de telefone e internet, a fim de negociar descontos na mensalidade.

Seguindo esta dica, você irá se surpreender com o quanto pode poupar!

2. Aproveite o 13º e não gaste com coisas fúteis 

Uma boa estratégia para não se afundar em dívidas, é usar o 13º salário para quitar as contas do primeiro mês do ano seguinte.  Uma boa ideia para quem quer equilibrar o orçamento.

Apesar de ser tentador em utilizar essa “renda extra” para viajar, fazer compras desnecessárias, reservar uma parte para pagar o IPVA à vista e conseguir o desconto é uma boa solução!

3. Realize o pagamento do IPVA no prazo

Caso você perceba que terá complicações no pagamento do IPVA à vista ou no prazo correto, a dica é pagar parcelado.

Além de não ficar com débitos, você tem essa opção para ficar com o “nome limpo na praça”. Mas o atraso no pagamento vai além dos juros, o carro pode acabar sendo apreendido em uma possível blitz.

Leia mais: Novas regras da CNH já estão valendo para você, confira elas

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui