33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeProgramas SociaisIPVA: quais são as formas de realizar o pagamento?

IPVA: quais são as formas de realizar o pagamento?

Como a pandemia do novo corona vírus ainda não acabou, o proprietário e pagador do IPVA poderá ficar tranquilo e realizar o pagamento dentro de sua residência, via internet.

Para que possa ser efetuado o pagamento do imposto dos automóveis, basta acessar o aplicativo ou site dos bancos credenciados.

Dessa forma, informe o Renavam constante no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos). Já para veículos novos e de locadoras registrados em São Paulo, a situação é bem simples: É só acessar o portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo e gerar o boleto de pagamento – para isso, é só informar a placa e o Renavam do automóvel.

Como pagar no caixa eletrônico? 

Mas se caso você tenha disponibilidade e condições de ir até ao caixa eletrônico, é necessário ter conta em bancos com licença e credenciados.

- Continua Depois da Publicidade -

Para aqueles que têm veículo usado, é simples: selecione a opção débito de veículos e informe o Renavan para realizar o pagamento. Mas, se o veículo for novo ou de locadora, não existe opção para quitar o débito em caixa eletrônico, em São Paulo. Para solucionar o problema, será necessário entrar no portal da Secretaria de Fazenda e Planejamento, e gerar a guia de pagamento, informando a placa e o Renavam.

Atrasei o pagamento, o que fazer? 

Se por algum motivo o pagamento ficar atrasado, o valor não será o mesmo. Pois além da multa, o valor de alíquota do IPVA muda de estado para outro.

Da mesma forma que a alíquota do IPVA muda entre os estados, as regras pelo atraso também podem ser diferentes. Só para ilustrar, em SP, existe uma multa diária e juros.

Assim como já informamos, no estado de São Paulo o atraso no pagamento gera multa e juros diário.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Saque emergencial do FGTS 2021 já tem data para começar?

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui