33.7 C
Brasil
sexta-feira, 22 outubro 2021
HomeProgramas SociaisLista de todos que precisam devolver auxílio emergencial

Lista de todos que precisam devolver auxílio emergencial

Avalie Nossa Matéria

O Ministério da Cidadania começou a entrar em contato, desde a última quarta-feira (06), com mais de 627 mil brasileiros que receberam o auxílio emergencial de forma indevida. Ainda não há um prazo para a devolução. No entanto, depois que o mesmo for determinado pela Câmara de Deputados, o cidadão negligente pode ter o CPF (Cadastro de Pessoa Física) inscritos no SPC, Serasa e também na dívida ativa – onde terá que pagar multas de até 20% sobre o valor. 

O site para a devolução do auxílio emergencial tem a previsão de retorno somente para o dia 09 de outubro, próximo sábado. O portal caiu do ar após a alta quantidade de tentativas de acesso e, desde então, não conseguiram manter a estabilidade. 

Quando voltar a funcionar, se tiver que fazer a devolução do auxílio emergencial, basta que você acesse http://aplicacoes.cidadania.gov.br/aviso/devolucao/, informe o seu CPF, nome, nome da mãe e data de aniversário. Também é importante dizer se já foi, em algum momento, beneficiado do Bolsa Família. Depois disso, basta emitir o boleto do DARF e pagar pelo aplicativo do seu banco ou casas lotéricas. 

Como saber se meu nome está na lista para devolução do auxílio emergencial?

Para saber se o seu nome está na lista de devedores da Receita Federal, basta acessar as mensagens via SMS e analisar se recebeu alguma notificação da pasta da Cidadania. Outra alternativa é analisar os requisitos para receber o programa: se não cumpriu algum deles mas ao mesmo tempo recebeu, tem que devolver através da emissão da DARF. 

  • Para receber o auxílio emergencial, era necessário ter a renda máxima de R$ 3300 por família e R $550 por pessoa. O beneficiário não podia ter declarado o imposto de renda no ano de 2019 e os bens devem ter o valor inferior a R$ 300 mil. 
Avalie Nossa Matéria
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui