17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeProgramas SociaisMais da metade dos beneficiários gastam o valor do auxílio na internet

Mais da metade dos beneficiários gastam o valor do auxílio na internet

De todas as pessoas que recebem o auxílio emergencial gastaram seu beneficio de alguma forma na internet. Os beneficiários do programa do governo recebem o valor da ajuda através de um aplicativo do banco da Caixa Econômica Federal, o Caixa Tem, que com seu desenvolvimento passou a oferecer algumas facilidades, como formas de pagamento online e a transferência do dinheiro para outra conta.

Segundo Pedro Guimarães, presidente da Caixa, o aplicativo teve grande importância no auxilio emergencial e principalmente pela facilidade em ajudar de forma financeira os beneficiários, e com isso, alguns dados foram revelados sobre o uso desses valores.

Mais da metade das pessoas que usam o aplicativo Caixa Tem para receber o auxilio emergencial gastaram o dinheiro antes mesmo das datas de saque. Isso significa que essas pessoas ou transferem o dinheiro para outras contas, ou pagam contas online.

Possíveis fraudes entre os beneficiários

Além disso, outros casos foram ressaltados pelo presidente da Caixa, como o fato de que alguns beneficiários que trocaram de telefone no fim do ano passado, que tiveram suas contas no aplicativo bloqueadas. Sem contar nos beneficiários com mais de um CPF, que precisam ir até uma agência para sacar o dinheiro comprovando a identidade com os documentos.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Auxílio emergencial terá 17 milhões de excluídos será que você é um deles?

Essa foi uma forma de regularizar e evitar situações de fraudes. Porém, é preciso impedir ao máximo a ida das pessoas até as agências bancárias, para evitar a aglomeração e a corrida até os bancos. Todo mundo precisa ser atendido e para que isso seja feita de forma rápida e segura, é preciso ir com os documentos em mãos, para desbloquear o acesso do aplicativo, que é feito de forma bem rápida.

Mesmo com todas essas precauções, ainda existem muitas fraudes sobre o auxílio emergencial segundo Pedro, elas devem começar a diminuir já que as avaliações estão começando a ser fiscalizadas com mais atenção para que apenas os beneficiários legítimos recebam o dinheiro do programa social.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui