21.1 C
Brasil
segunda-feira, 19 abril 2021
Home Programas Sociais Nascidos em março têm até o dia 31/03 para aderir ao...

Nascidos em março têm até o dia 31/03 para aderir ao FGTS saque-aniversário

Por meio do chamado FGTS saque-aniversário, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, os trabalhadores nascidos em março poderão sacar o benefício ainda em 2021. No entanto, para aderir ao programa, será necessário, antes de mais nada, optar por ele no aplicativo do FGTS ou em uma agência mais próxima da sua casa.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, cerca de 9,7 milhões de pessoas estão aptas a participar do “saque-aniversário”, tendo apenas que atentar para o prazo final de 31 de março para fazer essa opção no aplicativo ou de forma presencial.

Já para sacar os valores, os técnicos da Caixa informaram que, após a formalização do pedido, o trabalhador poderá sacar o FGTS a partir do 1º dia útil do mês do seu aniversário, tendo até o último dia útil do segundo mês para realizar esse saque, caso contrário, o valor do benefício retornará automaticamente para a sua conta do Fundo de Garantia.

Ex: Nascidos em 20 de abril poderão sacar os valores entre 20 de abril e 30 de junho.

Como funciona o FGTS saque-aniversário?

O FGTS saque-aniversário é uma espécie de “saque emergencial” aprovado em razão da pandemia da Covid-19. Os trabalhadores passaram a ter direito ao saque do benefício sem ter que esperar por uma rescisão do contrato de trabalho; tendo apenas que atentar para o fato de que não terão mais direito no futuro.

No entanto, para evitar transtornos, o governo declarou que é possível, mesmo após ter feito a adesão ao saque-aniversário, voltar para o sistema antigo; porém no prazo de 2 anos; quando então voltará a ter direito ao saque em caso de demissão, compra de imóvel, doença profissional, aposentadoria, entre outras condições.

Lembrando que os valores do saque-aniversário retornam para as contas do FGTS caso não sejam sacados. E lembrando, também, que, para fazer o saque, basta apenas baixar o app FGTS, especificar uma conta bancária para receber o benefício e aguardar a confirmação do procedimento.

 

Leia mais:

Governo começa a divulgar datas para o auxílio emergencial 2021

Atualizar Caixa Tem é condição para receber auxílio emergencial?

Quem recebe Bolsa Família vai receber quanto de Auxílio Emergencial?

 

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui