26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeProgramas SociaisNascidos em outubro podem sacar o auxílio emergencial nesta quinta (13)

Nascidos em outubro podem sacar o auxílio emergencial nesta quinta (13)

Apesar de já terem recebido o dinheiro disponível no Caixa TEM, os nascidos em outubro ainda não podiam sacar os valores e nem transferir. No entanto, nesta quinta (13), já deve ser permitido.

Para aqueles que precisam do dinheiro físico, existem algumas técnicas para conseguir antes do dia do saque. O Banco Inter, por exemplo, permite que os usuários criem um boleto de depósito no valor do auxílio. Ao pagar o boleto, (função que é permitida no Caixa TEM), o usuário tem o dinheiro depositado na conta.

Aqueles que nasceram em novembro poderão sacar o auxílio emergencial amanhã (14).

O governo e o Ministério da Cidadania já liberou quais são as datas para receber a segunda leva. Aqueles que nasceram em dezembro devem ser os últimos.

É importante permanecer atento para garantir que não haverá atrasos nos pagamentos das contas e, consequentemente, transtornos com juros. Se possível, sempre peça para que o vencimento dos boletos  e contas sejam depois do dia do recebimento do auxílio emergencial.

Para aqueles que são autônomos, uma dica é investir o valor na empresa ajudando a pagar as contas como o DAS, o boleto pago pelo MEI que serve para o INSS e também para os impostos do governo. O governo adiantou os pagamentos para outros meses e mudou as datas de vencimento para ajudar aqueles que não tinham condições de pagar.

As mudanças do INSS devem abranger os colaboradores do DAS e não entrará para a conta de aposentadoria os valores atrasados dos impostos. O site O Trabalhador auxilia neste processo e dá dicas para os empreendedores neste momento de crise.

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui