20.5 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeProgramas SociaisNovas regras da CNH já estão valendo para você, confira elas

Novas regras da CNH já estão valendo para você, confira elas

O governo Bolsonaro realizou a mudança de algumas regras da carteira de motorista, também conhecida como a CNH. As mudanças deveriam entrar em vigor em 2021 mas foram realizadas e criadas desde o ano de 2020 e 2019.

Mas, o que mudou? O principal fator é o tempo no qual cada condutor pode refazer a carteira: agora, motoristas de até 50 anos podem refazer em 10 anos, o prazo anterior era de 5 anos. Aqueles que possuem de 50 a 70 anos devem refazer a cada 5 anos e aqueles que possuem mais de 70 anos devem refazer a carteira de motorista a cada 3 anos.

Vale ressaltar a importância de refazer a carteira no momento certo (não é necessário fazer provas de direção, apenas as técnicas como a prova de visão e psicotécnico) para que evite levar multas e até mesmo perder a CNH.

Novas pontuações na CNH

Outro ponto é que há novas pontuações para aqueles que desejam fazer a CNH, eles também são maiores e possuem os seguintes limites anuais:

20 pontos para os motoristas comuns, neste caso, aqueles que tiveram duas infrações gravíssimas podem ter a CNH suspensa. Ao fim do ano, os pontos são anulados.

Para motoristas que não possuem nenhuma infração gravíssima, podem obter até 40 pontos sem ter a carteira suspensa. Se você tiver apenas uma infração gravíssima, pode ter até 30 pontos anuais antes de perder o seu documento.

Neste quesito, é importante sempre se atentar aos pequenos detalhes durante a direção, principalmente em saídas de ruas e cruzamentos. Outro ponto é se atentar aos equipamentos obrigatórios, velocidade máxima e mínima (que é de 50% da velocidade máxima permitida) e vários outros aspectos para evitar receber multas ou ganhar pontos.

As aulas noturnas deixaram de ser obrigatórias e o aluno pode torná-las como optativas.

Leia mais: Dólar está em queda ao esperar dados de inflação dos EUA

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui