28.7 C
Brasil
segunda-feira, 19 abril 2021
Home Programas Sociais Auxílio emergencial começará a ser pago no dia 04 e 05 de...

Auxílio emergencial começará a ser pago no dia 04 e 05 de abril

Segundo o Presidente Jair Bolsonaro a segunda rodada do pagamento do auxílio emergencial serão quatro parcelas. Em lives nas redes sociais, ele afirmou que este é o maior programa social do mundo. O presidente disse ainda que espera que as quarentenas, ou seja, o lockdown, sejam atenuadas ou extintas em três meses.

Para Bolsonaro, o auxílio emergencial tem como alvo as pessoas de baixa renda que estão sem trabalho, ficando em casa durante a pandemia. De acordo com ele, se as “paralisações radicais” continuarem, ele não “sabe onde o Brasil irá parar”.

O prazo da atenuação do lockdown foi estipulado durante um comentário do presidente de que o Ministério da Economia vai adiar o recolhimento de tributos do Simples Nacional durante os próximos três meses. O governo com isso vai deixar de arrecadar cerca de 27 bilhões de reais.

Economia ativa e auxílio emergencial

Para o presidente, a economia se manteve viva no ano passado. Ele afirmou que o Programa Nacional de Apoio Às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronamp) e Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEM) continuarão neste ano e estão próximos de ser publicados.

O benefício deve atingir cerca de 11 milhões de pessoas que poderão combinar com seus patrões, formas de fazer com que seus empregos sejam mantidos. O Pronamp destinará créditos à pequenas empresas e ajudará àquelas que fecharam durante o período de lockdown, Como por exemplo, restaurantes e hotéis

Bolsonaro afirmou que espera pela aprovação do orçamento de 2021 para antecipar o décimo terceiro dos beneficiários do INSS. Estas ações visam produzir um crescimento da economia do país contemplando empregados e patrões. Com o auxílio emergencial espera-se que sejam injetados R$44 bilhões na economia, e contemplando milhões de pessoas.

O governo espera que estes benefícios tragam crescimentos à economia assim como aconteceu no segundo semestre de 2020. Além disso, com a vacinação em andamento é provável que os negócios voltem a funcionar girando a roda econômica.

Leia mais: Atualizar Caixa Tem é condição para receber auxílio emergencial?

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui