34.7 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeProgramas SociaisNovo Bolsa Família deve começar em outubro, confira os valores

Novo Bolsa Família deve começar em outubro, confira os valores

O presidente Bolsonaro já havia informado que o novo Bolsa Família deveria começar a ser disponibilizado no mês de outubro. Em suma, os valores médios que são de R$ 192 iriam para R$ 250. 

O auxílio emergencial deve ir até o mês de outubro (visto que foi prorrogado por dois meses pelo Planalto) e, depois disso, o BF deve passar por reajustes. 

Segundo críticos, o presidente Bolsonaro está investindo em programas sociais com o intuito de recuperar o apoio que perdeu. As eleições ocorrem no ano de 2022 mas Jair ainda não tem um partido. 

Além disso, já foi convidado por três deles e diz que está em análise. Um deles é aquele no qual entrou Flávio Bolsonaro, o Patriota. 

Vale ressaltar, entretanto, que se for comprovado que o presidente cometeu crime de responsabilidade durante a pandemia da Covid-19 que desencadeou mais de 468 mil mortos até o momento, o mesmo pode ser impedido de se candidatar em 2022. 

A CPI ainda realiza as investigações e cogitou na hipótese de chamar Bolsonaro para prestar depoimento.

CPI e a tentativa de Bolsonaro em recuperar o apoio com Bolsa Família

No entanto, ainda se analisa sobre a hipótese do mesmo ser considerado como um réu ou como uma testemunha. A CPI também iria chamar 9 governadores, mas todos entraram com ações e argumentações que as investigações são federais e não devem envolver o âmbito estadual. 

Nesta semana, as investigações contaram com a presença de uma das membros do gabinete paralelo que o presidente tinha para discutir os assuntos da pandemia. 

Queiroga e Pazuello devem ser chamados novamente para depor. O atual ministro da Saúde argumenta, com positivismo, que pretende ajudar a encontrar os culpados. 

Arthur Lira, que é o presidente da Câmara, tem mais de 100 processos para analisar pedidos de impeachment e argumenta que, assim como a CPI, ainda é muito cedo para que se procurem culpados e que as investigações não deveriam acontecer. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui