20.4 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeProgramas SociaisAuxílio emergencial pode ter até a quinta parcela

Auxílio emergencial pode ter até a quinta parcela

O auxílio emergencial de R$ 150 até R$ 375 pode ser até a quinta parcela. Atualmente, são quatro que devem durar entre os meses de julho e agosto. 

Os beneficiários começam a receber a terceira parcela a partir do dia 20 de junho, para aqueles que nasceram em maio. A terceira parcela deve ir até o dia 21 de julho para nascidos em dezembro ou com o final do NIS de número 0. 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, deu a sugestão que houvesse uma prorrogação até que toda a população fosse vacinada. 

Até na última sexta-feira (11), cerca de 75% da população ainda não havia recebido a primeira dose da vacina. O Brasil se aproxima da marca de 500 mil mortos e já tem mais de 17 milhões de casos. Enquanto isso, na sexta-feira (11) o presidente estava causando aglomerações no Espírito Santo. 

- Continua Depois da Publicidade -

Durante a CPI, o ministro da Saúde foi questionado sobre ter inflado todos os números em relação à compra das vacinas e também à vacinação. Ele havia dito, no primeiro interrogatório, que iriam vacinar mais de um milhão de indivíduos todos os dias.  Na sexta (11), a CPI contou com a participação de médicos que são contra o tratamento precoce e a favor do isolamento social. 

Auxílio emergencial

Economistas ainda não sabem qual o impacto que a prorrogação pode causar no Brasil. De acordo com os dados do BC e de outras instituições, a inflação acumulada (8,06%) pode ter sido influenciada pela onda de benefícios sendo liberados ao mesmo tempo. Além da liberação do auxílio e do Bolsa Família, ainda há à disposição dos aposentados o adiantamento do décimo terceiro que será liberado em duas parcelas. 

O PIS é um dos poucos benefícios que não podem ser liberados devido a falta de verbas no país. O benefício de 2020 (que será sacado em 2021) deverá ser sacado a partir de fevereiro de 2022 junto com outro PIS. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui