26.3 C
Brasil
terça-feira, 26 outubro 2021
HomeProgramas SociaisO Bolsa Família vai acabar? confira agora

O Bolsa Família vai acabar? confira agora

Avalie Nossa Matéria

Durante o tempo, é muito comum se especular o fim do Bolsa Família, o que gera bastante angústia nos beneficiários, que dependem do benefício para levar o básico para suas mesas. Mas, será mesmo que isso é verdade? Vejamos agora!

Bolsa Família: o que é?

O Bolsa Família é um dos principais, se não o principal, programa social brasileiro, que consegue atender milhões de famílias, através de uma transferência de renda, ou seja, de um auxílio mensal, pago às famílias carentes. O Bolsa Família atende atualmente algo em torno de 14 milhões de famílias, note que não são pessoas, mas sim famílias, o que dá um número muitas vezes maior de pessoas em si.

O objetivo maior do programa não é exatamente disponibilizar o que há de melhor para essas famílias, mas apenas o básico, afinal isso demandaria uma quantia realmente gigantesca. Mas, mesmo não sendo um valor tão alto, em muitos casos, é sim um programa de extrema importância para o país, prova disso é que vem sendo mantido e melhorado desde quando foi criado, em 2013, no governo de Luís Inácio Lula da Silva (PT).

O Bolsa Família vai acabar?

Como dito, o Bolsa Família é talvez o principal programa social do país, por isso desperta interesse direto de boa parte da população, principalmente quem é beneficiário do programa. Sempre que iniciam-se as eleições, essa questão de continuidade ou não, caso entrasse um novo governo, é levantada e colocada em debate.

- Continua Depois da Publicidade -

Contudo, desde que foi criado, o programa já passou pelos governos de Lula, Dilma (PT), Michel Temer (MDB) e Bolsonaro (sem partido). E nessas transições não houve modificações negativas no benefício, pois como dito, desperta um interesse geral muito grande.

Apesar disso, o Bolsa Família, como é conhecido, está sim com os dias contados. Mas, apesar do que se possa imaginar, ele não será extinto em si, apenas substituído por um programa ainda maior: o Auxilio Brasil.

Avalie Nossa Matéria
 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui