26.3 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Programas Sociais Pendências do INSS podem ser resolvidas através da internet

Pendências do INSS podem ser resolvidas através da internet

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), começou a informar e notificar as pessoas no mês passado, que algumas pendências do benefício poderiam vir a ser solucionadas via internet. Além disso, grande parte das pessoas que deram entrada no pedido do benefício do programa social do governo, precisam cumprir com as exigências pedidas.

Até o sábado (17), mais de 625 mil pessoas que contataram o serviço do INSS através de mensagens de texto ou pelo telefone, o fizeram por buscar informações ou até mesmo descobrir essas exigências que são exigidas para dar entrada no pedido.

Com isso, houve muita demora nos atendimentos, e também na autorização para que o benefício previdenciário começasse de fato a ser pago. Tanto para aposentadorias, como pensão por morte, precisam se enquadrar dentro das exigências do Instituto, e todas as informações e documentações necessárias se encontram disponíveis nos sites oficiais.

Requerimentos para o pedido ao INSS

Em processo de análise hoje, existem mais de 861 mil requerimentos que exigem uma avaliação cautelosa, e muitas vezes dependem de ações por parte do segurado. Com os bancos e agências fechados ou atendendo poucas pessoas em somente alguns municípios, a pendência fica toda para o aplicativo ou site em corrigir as pendências.

Todas as notificações sobre requerimentos feitos pelo órgão, são feitos durante a análise dos dados. Não é preciso esperar que o INSS entre em contato, se o processo estiver parado há algum tempo, é possível verificar de forma automática se há alguma pendência na solicitação do benefício.

Leia mais: Aposentadoria por idade: Quais são os requisitos após a reforma

Para fazer isso através da internet, basta acessar o site, ou baixar o aplicativo do INSS, se cadastrar e inserir os dados corretamente. Todas as informações ficam lá, acompanhando o processo em tempo real. Para o cidadão que precisar resolver alguma pendência, a exigência será enviada até ele por SMS ou correio eletrônico, e assim ele pode resolver através do próprio site ou aplicativo, enviando fotos dos documentos ou o que for necessário para agilizar o processo de aprovação.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui