33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeProgramas SociaisPente fino do INSS: nova regularização deve começar em breve

Pente fino do INSS: nova regularização deve começar em breve

O INSS informou que pretende realizar um novo pente fino dos beneficiários e a regularização deve começar em breve. Aqueles que estão recebendo a aposentadoria de forma indevida, podem ter o valor mensal cortado.

O pente fino costuma pegar aqueles que são aposentados por doenças (como depressão ou invalidez) e continuam trabalhando “frio” para que não haja a perda do programa. Essas irregularidades podem ser observadas após o acompanhamento de gastos acima do que é recebido pelo programa do INSS.

Geralmente, para aqueles que foram aposentados por invalidez, devem estar constantemente realizando provas de que continuam inválidos para que consigam receber. Se não comparecerem às chamadas, há chances do benefício ser cancelado.

Levando e consideração os últimos cortes, o portal FDR acredita que haverá o alerta antes do desligamento. Dessa forma, os atuais beneficiários não correm o risco de serem pegos desprevenidos.

- Continua Depois da Publicidade -

O aposentado deve comparecer com o prazo de 60 dias para comprovar a invalidez. Ele deve ir até o INSS ou acessar o aplicativo MEU INSS que está sendo disponibilizado na Play Store. No aplicativo, é possível fazer um acompanhamento completo de todas as contribuições e benefícios que foram e estão sendo recebidos.

O INSS não entra em contato através das redes sociais. Portanto, fique atento aos golpes que solicitam documentos através do Facebook ou Whatsapp. 

Outro ponto importante para o INSS:

Também é importante que o beneficiário tenha em mãos um comprovante médico que mostre a veracidade da doença. Além disso, os endereços e formas de contato devem estar sempre atualizados para que haja a manutenção. A atualização é exigida para vários programas fornecidos pelo governo, como o auxílio emergencial e o Bolsa Família.

Para saber mais sobre o andamento das comprovações de invalidez, você pode ficar por dentro da nossa página exclusiva sobre programas sociais ao clicar aqui.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui