18.5 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeProgramas SociaisPis/Pasep: Quando posso realizar meu saque?

Pis/Pasep: Quando posso realizar meu saque?

De acordo com o que informaram recentemente os técnicos da Caixa Econômica Federal, o saque do Pis/Pasep desse período 2020/2021 tudo indica que transcorrerá até o dia 30 de junho desse ano. Todos os trabalhadores formais com pelo menos 5 anos de carteira assinada, e que tiveram um emprego formal por pelo menos 30 dias no ano de 2019, terão direito ao benefício.

O Pis, Programa de Integração Social, como já se sabe, é um direito único e exclusivo dos trabalhadores do setor privado, que deverão receber os seus benefícios diretamente na Caixa Econômica Federal.

Já o Pasep, Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, é devido apenas aos servidores públicos, que deverão retirar os seus benefícios diretamente nas agências do Banco do Brasil.

Documentos para o saque do Pis/Pasep

Aos que ainda não atentaram para o calendário de pagamentos do Pis/Pasep é bom correr, pois este encerra-se no dia 30 de junho de 2021. E os que ainda não realizaram o saque terão que simplesmente ver os seus abonos voltarem para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

- Continua Depois da Publicidade -

Para alguns indivíduos a operação até que é bastante simples. Os portadores do Cartão Cidadão, por exemplo, só precisarão dirigir-se a um dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Caixas Lotéricas e Correspondentes da Caixa.

Já aqueles que não possuem o cartão devem dirigir-se a uma agência para o contato direto com um atendente, munidos de um documento oficial com foto e o número do Pis/Pasep (constante na Carteira de Trabalho).

Quem possui uma conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal terá ainda mais comodidade, já que apenas terá que aguardar o depósito do Pis diretamente na sua conta.

Já com relação aos valores que cada trabalhador terá a receber, isso dependerá do tempo em que trabalhou ao longo do ano de 2019. E para consultar, basta entrar no site da Caixa Econômica Federal, digitar o seu e-mail NIS ou CPF, além da sua senha cadastrada. Logo após, clique em “PIS”, “Consultar pagamento” e seguir o passo a passo indicado para saber quanto terá direito a título de abono de acordo com os meses trabalhados no ano de 2019.

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui