24.5 C
Brasil
sexta-feira, 21 janeiro 2022
HomeProgramas Sociais'Reencontro com a Escola': o que é, como receber e valores do...

‘Reencontro com a Escola’: o que é, como receber e valores do programa

O programa social chamado ‘Reencontro com a Escola’ começou a ser pago no último domingo (19) pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no valor de R$ 500 para todos os estudantes que estudaram presencialmente durante o ano de 2021 no estado do Pará. Ao todo, é estimado que o governo do estado tenha gastos acima de R$ 33 milhões e  que mais de 60 mil adolescentes e crianças sejam beneficiados. 

O valor pode ser utilizado para pagar os materiais escolares do ano de 2022 e até mesmo ser deixado em aplicações como CDB, que rende por volta de 102% do CDI e permite o resgate imediato para casos de emergências. 

O Banco do Estado do Pará (Banpará) abriu, durante o final de semana até as 12 horas, as agências para que os beneficiados fossem retirar o valor da conta. 

Quais são os critérios para receber o ‘Reencontro com a Escola’?

Existem alguns requisitos para receber o benefício social chamado ‘Reencontro com a Escola’, são eles: 

  • Documento enviado para a Seduc que comprove a matrícula presencial durante o ano de 2021 em escolas ou ensino médio estadual. 
  • Documento oficial do estudante que conte com fotos, como é o caso da CNH, RG e outros. 
  • Comprovante que mostre que a vacinação está em dia. Neste caso, o comprovante é destinado aos grupos acima de 12 anos. 

Vale salientar que os alunos que possuem abaixo dos 18 anos de idade devem ter o CPF (Cadastro de Pessoa Física) de um responsável inscrito para que haja o saque do dinheiro. Os pagamentos devem continuar durante o ano de 2022 como uma forma de incentivo para os estudantes durante o ano de pandemia, que deixou mais de 600 mil mortos e cerca de 22 milhões de casos registrados em apenas um ano e meio. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui