17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeProgramas SociaisRenda Brasil: Economia volta a estudar fundos das estatais para viabilizar novo...

Renda Brasil: Economia volta a estudar fundos das estatais para viabilizar novo programa

O ministro da economia, Paulo Guedes, continua se empenhando em estudar os fundos das estatais para saber se é possível a criação de um novo programa, o Renda Brasil. Todo o dinheiro que a União recebe com os dividendos e a privatização, já estão comprometidos, e a criação de um novo programa social de renda básica, precisa ser estudado com muita cautela.

O novo programa teria o nome de Renda Brasil e já vem sendo estudado há alguns meses pelo governo que tem o intuito de substituir o já existente Bolsa Família. Por enquanto tudo ainda está no começo, e é preciso muito estudo para saber que os recursos seriam o suficiente para manter o benefício.

De acordo com Paulo, é preciso criar um programa sociais mais robusto, que tenha como frente o auxílio emergencial para beneficiar milhões de brasileiros até o final do mês de agosto. Essa proposta já é discutida inclusive por governos passados, mas com todas as dificuldades que o país enfrentou precisou ser engavetada, e agora volta a discussão.

Como seria feito o Renda Brasil?

Se acordo com o ministro, o fundo deve seria ser criado a partir do dinheiro das vendas das estatais, assim como outros bens da União que poderiam ser vendidos e possuem rendimentos de cerca de 20% em dividendos. A ideia já possui a aprovação do Planalto, mas as contas ainda não fecham.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Fundos imobiliários: Como obter maio retorno no investimento

Com a pandemia, todo esse dinheiro precisou ser usado para a Caixa do Tesouro, que necessitava de quitar muitas contas públicas. Paulo também acredita que o Renda Brasil seria um programa muito bem aceito pela sociedade. Principalmente em se tratando de dividir com o próprio povo, um patrimônio que já é deles.

Eliminar intermediários para ajudar a tirar milhões de brasileiros da linha da pobreza foi uma das lições aprendidas com a pandemia, segundo o ministro da economia, que agora quer mais do que nunca ajudar os mais pobres a sair da linha da miséria.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui