33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeProgramas SociaisRenda Cidadã: Novo programa que pode substituir o Bolsa Família

Renda Cidadã: Novo programa que pode substituir o Bolsa Família

Já tem algum tempo que o Governo quer mudar e refazer o Bolsa Família, e com isso, vários novos nomes já surgiram para o programa social, como Renda Cidadã, mas nada ainda está 100% definido. Ainda existem muitas variantes que precisam ser questionadas e avaliadas, mas o substituto é uma realidade cada vez mais próxima.

A renda cidadã pode substituir o Bolsa Família em tempo muito menor do que se imagina. A intenção de trocar o programa social por um mais moderno e unificado, pode ajudar que os cofres públicos se mantenham estáveis por um tempo, cortando gastos e economizando um pouco.

O nome de Renda Cidadã

Embora esse novo programa já tenha aparecido com diversos nomes diferentes, cada parlamentar sugere que ele seja feito de uma forma diferente e tenha um nome específico que também varia muito. Sendo assim, independente de quem esteja dando o nome, a Renda Cidadã é um novo tipo de Bolsa Família, que provavelmente o Governo deve lançar em breve. O novo programa social será uma versão atualizada do que já se conhece, e por isso, é preciso refazer alguns cálculos, já que um dos pontos principais de reformular o bolsa Família é o de aumentar o valor do benefício.

Atualmente o programa paga aos beneficiários, quase R$ 200, mas a intenção é chegar as parcelas de R$ 300, assim como foi o auxílio emergencial no ano de 2020. Porém, como esses valores ainda não foram concretizados ou confirmados com ninguém ainda, é só um desejo já expresso pelo próprio Presidente.

- Continua Depois da Publicidade -

Para evitar ultrapassar o tempo de gastos, o Ministério de Economia também está a frente essa nova mudança, calculando para saber se é um benefício viável para aumentar os valores. Além disso, apesar de ser um tipo de assunto que requer cautela, os cofres ainda não possuem recursos para arcar com tais mudanças e não é permitido ultrapassar o teto de gastos.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui