33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeProgramas SociaisRenovar CNH: quando é o meu prazo máximo?

Renovar CNH: quando é o meu prazo máximo?

Se a sua CNH venceu no ano de 2020 e, devido às suspensões, não conseguiu renovar, você deve fazer a renovação neste ano (2021). Os prazos máximos dependem do mês em que houve o vencimento.  Ou seja, se a sua carteira venceu no mês de julho, você tem do dia 01 ao último dia do mês para ir até o Detran. O mesmo valor para aqueles que tiveram vencimentos no mês de setembro, outubro, novembro e dezembro. 

janeiro a junho e a CNH

Aqueles que tiveram a CNH vencida entre os meses de janeiro a junho e que ainda não a renovaram, podem receber multas dos guardas de trânsito. Portanto, é necessário ir o mais breve possível em busca de ajudas para formalizar a situação porque o prazo de refazer a mesma já acabou.  Quem deixou com que ela vencesse e não fez a renovação, pode receber pontos na carteira e uma multa gravíssima no valor de R$ 293,47. 

Como renovar a minha carteira de motorista?

Você deve entrar no site do Detran para renovar a carteira de motorista. Nele, terá acesso a um formulário no qual deve ser respondido para que consiga emitir o  Documento de Arrecadação Estadual (DAE) com os locais de exames a serem feitos (psicotécnico, visão e motor). 

Se o motorista costuma fazer o uso de lentes, pode ser possível que o médico peça para que ele as refaça caso estejam ineficientes. 

- Continua Depois da Publicidade -

Dependendo dos resultados do psicotécnico, caso o motorista faça o uso de medicamentos controlados e não tenha condições de dirigir, pode ficar impossibilitado de renovar. 

No ano de 2021, houveram algumas mudanças nas legislações de trânsito como o aumento do tempo sem a renovação (que passou de 05 para 10 anos) e também na quantidade de pontos nas carteiras. 

 Observação: se possui o carro próprio, não esquecer de realizar o licenciamento para não perder o veículo. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui