30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeProgramas SociaisRequisitos para se inscrever no Cadastro Único

Requisitos para se inscrever no Cadastro Único

Para fazer a inscrição do Cadastro Único, alguns pré-requisitos são essenciais para que o governo consiga identificar e registrar as famílias vulneráveis e de baixa renda no país. É através desse cadastro que a essa população mais vulnerável ganha visibilidade em todo o território nacional e garantindo alguns direitos e benefícios.

Sendo assim, é sempre importante manter esse cadastro o mais atualizado possível, para que as famílias recebam o que precisam e o governo consiga oferecer assistência e serviços sociais sempre que necessário.

O Cadastro Único, é um dos passos para entrar nos demais programas sociais que o governo oferece, sendo eles:

  • Bolsa família;
  • Programa de Cisternas;
  • Benefício de Prestação Continuada;
  • Programa Minha Casa Minha Vida;
  • Tarifa Social de Energia Elétrica;
  • Bolsa Verde;
  • E muitos outros.

Além disso, é o Cadastro Único que faz a seleção dos beneficiários para entrar em cada um dos programas do governo, sejam eles federais, estaduais ou municipais.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Bolsa Família: O que preciso para me inscrever?

A inscrição do Cadastro Único

Ao realizar a inscrição o cidadão assume que está usando apenas informações verdadeiras sobre si mesmo e sua família. Depois disse, é necessário que sempre que houver uma mudança o cadastro seja alterado, como renda, entrada ou saída de alguém da família, novo endereço, etc.

Para realizar a inscrição, basta que a família procure o setor responsável em sua cidade, seja do próprio Cadastro Único ou do Bolsa Família e leve seus documentos fazer se inscrever ou atualizar seus dados.

A atualização obrigatória é feita a cada dois anos, mesmo que nada tenha mudado nas características da família. A responsabilidade dos dados compartilhados é do governo federal, Distrito Federal, estados e municípios. Para quem pertence a esses grupos que necessitam de auxílio do governo, se manter inscrito e com os dados atualizados no Cadastro Único, é fundamental para continuar recebendo o que você já recebe ou precisa começar a receber.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui