34.2 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeProgramas SociaisRevisão da aposentadoria INSS: Quem tem direito e Como solicitar?

Revisão da aposentadoria INSS: Quem tem direito e Como solicitar?

O INSS deve estar realizando uma revisão dos valores da aposentadoria para alguns grupos da população. Isso porque, muitas pessoas no momento de terem a definição de valor, foi levado em consideração 100% de todos os salários e, na verdade, deveriam ter analisado 80% dos maiores salários.

Para ter direito a essa revisão para corrigir o erro que foi realizado, o indivíduo deve ter contribuído até antes de julho de 1994 e deve estar aposentado a menos de 10 anos, uma década.

Uma dica é consultar o aplicativo do MEU INSS que mostra todos os valores recebidos e contribuições. Além disso, o App permite que o usuário agende consultas para realizar prova de vida ou então pedir aposentadoria por doenças ou deficiências.

Com o app, é possível ter acesso a uma série de informações relevantes sobre o INSS e acompanhar todos os pedidos realizados.

Diferente do que se imagina, ele não serve somente para aqueles que estão pensando em se aposentar, mas para todos que desejam receber os benefícios do INSS ou até mesmo o seguro-desemprego. Ele também permite que, aquele que ficou doente no seguro-desemprego, solicite o afastamento por doença.

Leia mais: Bitcoin tem quedas drásticas essa semana; hora de repensar investimento

Governo deixando tudo online, assim como MEU INSS

Bolsonaro informou nesta semana que o Bolsa Família não deve ser mais solicitado na prefeitura e sim, online. O aplicativo, segundo ele, está sendo desenvolvido e tem o intuito de facilitar o processo e torná-lo ainda menos burocrático. 

O governo vem se mostrando referência no desenvolvimento destas tecnologias, como é o caso do Caixa TEM que permite o cadastro e o recebimento em dinheiro do auxílio emergencial. Dentro da plataforma, também é permitido que os beneficiários paguem suas dívidas com boletos e realizem transferências através do PIX. 

 Leia mais: Ao vivo: depoimento de Pazuello na CPI é retomado hoje

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui