34.1 C
Brasil
segunda-feira, 26 julho 2021
HomeProgramas SociaisRevisão do FGTS: confira os riscos que corre ao buscar um advogado

Revisão do FGTS: confira os riscos que corre ao buscar um advogado

Faz algumas semanas que o Supremo Tribunal Federal (STF)  decidiu que poderia fazer uma revisão do FGTS de todos os trabalhadores que já tiveram fundos neste meio. Depois disso, inúmeros aposentados procuraram advogados para solicitar um aumento da aposentadoria devido a um possível cálculo realizado “de forma errada”. 

Um dos argumentos é que uma grande parte do valor não levou em consideração os dados da inflação e que foi pago abaixo do que realmente deveria ser ganho. Advogados de todo o Brasil argumentam que a ação é bilionária e que muitas pessoas querem uma fatia deste reajuste. 

Entretanto, muitas pessoas correm o risco de contratar os serviços sem que tenham direito. E, logo, devem realizar altos pagamentos dos advogados da parte vencedora e também do próprio advogado que estava defendendo a ação. 

De acordo com os profissionais da advocacia, não há como garantir uma causa ganha e que muitas pessoas podem perder altas quantidades do valor que já recebem para pagar a causa. 

FGTS

- Continua Depois da Publicidade -

O FGTS levou em consideração, todos os salários dos trabalhadores aposentados. Entretanto, é necessário que tivesse levado em consideração apenas 80% dos maiores valores. Além disso, durante muito tempo a aposentadoria não seguiu os índices da inflação e isso pode ser problemático porque tira o poder de compra dos beneficiários. 

A Defensoria Pública da União (DPU) argumentou que não há a necessidade de entrar com uma ação porque ela já havia sido realizada no ano de 2014. Então, todos que realmente possuem o direito de um reajuste do FGTS, terão assim que a ação for finalizada junto aos critérios de recebimento. 

Os advogados da área argumentam que, além disso, o reajuste pode não ocorrer caso a justiça prefira não ficar do lado dos trabalhadores e argumente que o TR está correto perante a lei. 

Nos acompanhe para saber mais.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui