28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeProgramas SociaisSisu já apresenta lentidão e 'bugs' no site, muitos não conseguem se...

Sisu já apresenta lentidão e ‘bugs’ no site, muitos não conseguem se inscrever

Já não é uma novidade que os sistemas do governo apresentam certo bug e lentidão quando há um maior acesso. Entretanto, mesmo sabendo da situação, o problema não é resolvido há anos e sempre que as notas do ENEM saem, fica fora do ar ou os alunos enfrentam lentidão para acesso. O mesmo ocorreu hoje (06) com a liberação das inscrições para o SISU que abre caminho para as universidades públicas. 

As inscrições devem ir até o dia 09 e os alunos já sentem dificuldades pelos bugs. Neste ano, a inscrição deve ocorrer com a senha e email do site Gov porque será ele quem verá a nota e irá analisar. 

Ao todo, são mais de 210 mil vagas abertas que estão sendo bastante concorridas já que milhões de alunos fizeram a prova. Medicina é o curso que possui a maior nota de corte – a nota de corte é criada no sistema com base na soma e divisão das notas dos alunos. 

Nota de corte: como funciona no SISU?

Imagine que, para três vagas em determinada faculdade, concorrem 5 alunos. As notas médias são: 900, 300, 600, 240, 630. Deve-se somar e dividir por 5, totalizando: 534. Dessa forma, estaria dentro da concorrência a primeira, terceira e quinta nota, enquanto 300 e 240 estariam eliminados. Depois disso, se analisa os maiores valores para que eles possam entrar. 

- Continua Depois da Publicidade -

Para fazer a inscrição é bem simples e rápido: basta ir ao site oficial e clicar em “fazer inscrição”. Após isso, insira sua senha e email, escolha o curso e a universidade. 

Durante o período de inscrições, será possível que troque o curso se preferir ou altere a ordem de preferência. 

Leia mais: 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui