26.3 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Programas Sociais Sisu libera resultados e estudantes enchem a internet de memes

Sisu libera resultados e estudantes enchem a internet de memes

Nesta manhã (16), o Sisu liberou os resultados dos alunos que se inscreveram para entrar em universidades públicas. Foram mais de 209 mil vagas ofertadas para 5 mil cursos. Ontem (15), muitos estudantes argumentaram que conseguiram ter uma ideia da colocação após a brecha sobre o QR Code que foi liberado quando o site saiu do ar.

Não tardou para que a internet ficasse recheada de memes, principalmente o Twitter: alguns satisfeitos que conseguiram um bom resultado enquanto outros chateados por ficarem na lista de espera.

Leia mais: Sisu: candidatos dizem que brecha via QR Code possibilitou ver resultado

A prova do Enem é o requisito principal para participar do processo de seleção e, para isso, é necessário que o estudante não tenha zerado a redação e fugido do tema. São dois dias de prova, sendo o primeiro para ciências humanas e o segundo para as ciências exatas.

As inscrições para as universidades devem começar na próxima segunda-feira (19) e devem ir até a próxima sexta-feira (23). Aqueles que conseguiram passar por cotas, devem provar através de documentos a veracidade. Por exemplo, os de escola pública devem enviar para a universidade um comprovante  que estudou sempre em instituições públicas.

Para ser selecionado, o estudante deveria se inscrever em dois cursos diferentes na mesma universidade ou em apenas um, mudando a universidade. Ele iria concorrer para a primeira opção e, se não fosse aprovado, iria para a segunda. Se na primeira já fosse selecionado, a segunda alternativa seria cancelada.

Esse ano o MEC tirou a metodologia de nota fantasma após alguns deputados se manifestarem contra juntamente com os alunos. As inscrições também foram prorrogadas para o dia 14, nesta última quarta-feira.

Memes do SISU

O dia promete ser cheio e agitado de memes e, não é por pouco! O SISU é um assunto de relevância nacional e presente na rotina de muitos alunos, todos querem compartilhar as experiências.

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui