27.5 C
Brasil
sábado, 25 setembro 2021
HomeProgramas SociaisSISU: qual a minha nota de corte? Como me inscrever?

SISU: qual a minha nota de corte? Como me inscrever?

O SISU abriu inscrições nesta terça-feira (03) e devem durar até a próxima sexta-feira (06). Para concorrer às vagas, é necessário ter a nota acima da média dos outros concorrentes. Mas, o que é isso? 

  • A nota de corte é a soma de todas as médias divididas pela quantidade de concorrentes por cada vez. Então, deve-se tirar mais que a média dessas somas para concorrer. 
  • A sua média é a soma de todas as notas do seu Exame Nacional do Ensino Médio divida por 5 (número total de notas nas modalidades que foram avaliadas). 

Além disso, é necessário que o estudante tenha tirado mais de 450 na nota média e mais de 0 na redação para que não seja excluído do processo. 

  • Para ter um bom desempenho na redação, faça o treinamento para redigir textos argumentativos e pesquise sobre órgãos públicos que podem solucionar determinado problema. A interpretação de texto é crucial para que você não fuja do tema. 

As universidades mais concorridas no SISU são USP, UFRJ e UFMG. Cursos como medicina, advocacia e veterinária possuem as maiores notas de corte porque são as modalidades mais caras para pagar em uma universidade privada. 

Se inscreva no SISU

O processo para se inscrever no SISU é o seguinte: 

  • Acesse a mesma conta do GOV que utilizou para fazer o ENEM; 
  • Vá até o portal oficial do SISU ao clicar aqui
  • Depois disso, escolha a primeira e segunda modalidade de curso; 
  • Acompanhe diariamente a nota de corte para garantir que possui a nota mínima;
  • Basta esperar até o dia 10 de agosto para o resultado. 
- Continua Depois da Publicidade -

O SISU dura há mais de 10 anos e oferta mais de 100 mil vagas para universidades federais e estaduais de todo o país. Há a possibilidade de ingressar tanto por renda, cota por cor de pele ou deficiência ou na ampla concorrência. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui