24.9 C
Brasil
quinta-feira, 23 setembro 2021
HomeProgramas SociaisSISU: saiba como comprovar sua renda ou cor da pele

SISU: saiba como comprovar sua renda ou cor da pele

O SISU deve liberar os resultados ainda nesta terça-feira (10) a partir das 08 horas. Uma porcentagem das vagas eram para aqueles que se declaram negros ou de baixa renda / estudantes de escola pública no ensino médio. 

Dessa forma, após passar no programa, é importante que haja a comprovação do que foi declarado no momento de concorrer para as cotas.

Para comprovar a renda, pode-se levar um extrato de declaração de imposto de renda e também as três últimas folhas de pagamento de todos que estão convivendo na mesma residência.

Já para aqueles que passaram por cotas em relação à cor da pele, terão que comparecer a uma banca de análise que irá ver os traços do indivíduo e sua coloração.  As datas de comparecimento junto ao horário devem ser liberadas a partir do portal oficial da Instituição.

- Continua Depois da Publicidade -

Já para quem entrou por cotas em relação a ter estudado todo o ensino médio em escola pública, deve levar o histórico escolar já que ele comprova isso ao mostrar os nomes das instituições que foram estudadas.

Enem – o portal de entrada do SISU

O ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, é a principal entrada para o SISU, inclusive, um dos requisitos principais. Neste ano, o exame deve ser realizado em dois dias: 21 e 28 de novembro. O primeiro dia conta com as provas de humanas e também a redação (tem meia hora a mais de duração). Já no segundo, o tempo para a realização da prova é um pouco menor e conta com questões de exatas.

Para ingressar no segundo semestre do Sisu no ano de 2021, era necessário ter realizado a prova do Enem em 2020 ou em anos anteriores. Além disso, é importante que o indivíduo tenha tirado a média da nota em 450 e não tenha zerado a redação da prova.

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui