28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeProgramas SociaisSTJ decide na próxima terça-feira se auxílio emergencial deve ser prorrogado

STJ decide na próxima terça-feira se auxílio emergencial deve ser prorrogado

De acordo com Ancelmo Gois, jornalista do Globo, o STJ deve decidir ainda amanhã se o auxílio emergencial deve ser prorrogado em mais parcelas. 

O objetivo é fornecer o benefício até que grande parte da população tenha sido vacinada. Isso porque já são mais de 473 mil mortes pela Covid-19 e mais de 16,8 milhões de casos da doença. O governo também está sendo pressionado pela CPI, que pode incriminar o presidente Bolsonaro com crime de responsabilidade. 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, argumentou que pretende fornecer o benefício como forma de transição para o Bolsa Família, que deve ter o valor aumentado em outubro na porcentagem de 50%. Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, também defende que haja a prorrogação do auxílio emergencial por mais “um ou dois meses”. 

No dia 19 de junho, vários grupos estavam se organizando para que fossem às ruas se manifestarem a favor do auxílio emergencial de R$ 600. O protesto estava sendo organizado pelo Partido dos Trabalhadores, PT. 

No último dia 29 de maio, também houveram protestos em mais de 200 cidades a favor da volta do auxílio emergencial no mesmo valor que estava no ano de 2020.

Ciro Gomes, ex-ministro, disse que apoiava o protesto, contudo, Luiz Inácio Lula da Silva ainda não se manifestou sobre ele, apenas disse, dias antes, que o presidente Bolsonaro nunca trabalhou. 

Vale ressaltar também que o governo não informou, até o atual momento, se deve haver uma antecipação da terceira parcela. Dessa forma, os beneficiários continuam recebendo somente os saques da segunda parcela. 

Auxílio emergencial de transação

A prorrogação do auxílio emergencial pode acontecer até a mudança do Bolsa Família que tem o intuito de complementar a renda dos brasileiros ou de ajudar aqueles que não recebem salários. 

O atual valor do benefício depende exclusivamente da estrutura de cada grupo familiar. O mais baixo é de R$ 150.

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui