21.5 C
Brasil
sexta-feira, 3 dezembro 2021
HomeProgramas SociaisTarifa Social de energia elétrica: Veja como baratear a conta de luz

Tarifa Social de energia elétrica: Veja como baratear a conta de luz

Diante do cenário atual e como tudo vem subindo de valor nos últimos meses, a Câmara dos Deputados resolveu elaborar um projeto de lei a Tarifa Social de Energia Elétrica, ou TSEE. A ideia ainda está em desenvolvimento e deve entrar em vigor somente em janeiro de 2022, mas muito tem se especulado sobre como ela vai funcionar.

Muitas famílias de baixa renda vêm sofrendo com as altas dos preços e serviços, e no caso da energia elétrica, essa seria uma forma de baratear as contas em até 65%. Com a aprovação, esse desconto estaria inserido de forma automática nas contas de quem fosse aprovado no programa social.

Beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica

A Tarifa Social de Energia Solar deve beneficiar mais de 10 milhões de residências no próximo ano, e é importante ficar informado e se manter por dentro das informações, para saber quem tem direito ao benefício.

Os critérios para entrar no programa, estão voltados principalmente as famílias de baixa renda e que se encontram em situação de vulnerabilidade. Sendo assim, quem estiver cadastrando no CadÚnico e outros programas sociais do governo, podem ter acesso ao benefício.

- Continua Depois da Publicidade -

Além disso, é preciso que cada membro que more na casa tenha renda de meio salário mínimo por mês no máximo, assim como pessoas com deficiência ou idosos com mais de 65 anos que estejam recebendo o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

As famílias que fazem parte do CadÚnico devem ter um teto de gastos de no máximo 3 salários mínimos. E para conseguir e ter acesso a Tarifa Social de Energia Elétrica, devem morar na área Light 532 e se cadastrar para o programa.

Por enquanto esse ainda não é um programa aprovado, e deve estar inicialmente começando no Rio de Janeiro com cerca de 170 mil clientes. As empresas que se beneficiam com o desconto, são principalmente as concessionárias.

É válido destacar que o desconto na conta de energia é limitado, sendo assim, a família vai pagar menos, mas também vai precisar aprender a economizar.

Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui