25.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeProgramas SociaisUFMG e SISU: confira as orientações ao ir às bancas de heteroidentificação

UFMG e SISU: confira as orientações ao ir às bancas de heteroidentificação

A UFMG já publicou todas as orientações para os estudantes que passaram pelo SISU através de cotas. Aqueles que irão entrar no primeiro semestre devem comparecer às bancas de heteroidentificação para comprovar a identidade e a cor de pele. O procedimento não pode, de forma alguma, ser realizado online. 

Algumas dicas e procedimentos foram publicados no portal que deve ser acompanhado por todos os estudantes que estão concorrendo às vagas: https://www.ufmg.br/sisu

Data e hora na UFMG

Neste ano, determinaram datas e locais para que os alunos apareçam e, consequentemente, não causem aglomeração: cada cotista deve estar na UFMG com horário fixo e data. Isso pode ser negativo, entretanto, para quem mora em outros estados e não tem como se locomover já que não é possível realizar o procedimento online. 

O acesso às dependências da universidade é permitido apenas 5 minutos antes do horário combinado e os atrasos não podem ser tolerados (já que terão outros alunos após sua consulta e estão evitando muitos em um único local).

- Continua Depois da Publicidade -

A retirada da máscara poderá ser permitida somente para a análise dos traços e fenótipos como o nariz e o formato do rosto. Aqueles que optaram pela alternativa de cotas e, ao mesmo tempo, não comprovarem, estão sujeitos a perder a vaga. 

Se o estudante apresentar doenças ou dores poderá pedir que seja remarcado e o seu horário. Dessa forma, deverá entrar em contato com o e-mail que foi liberado no edital. Se estiver com suspeita da Covid-19 ou já haver comprovado e comparecer, deve informar também a atendente para que não permita a retirada da máscara. 

Para acessar o edital completo e descobrir qual o horário que deve ser atendido, basta clicar aqui

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui