25.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeProgramas SociaisUFMG libera a lista de espera do SISU, saiba como conferir

UFMG libera a lista de espera do SISU, saiba como conferir

O SISU, principal forma de entrar nas universidades públicas, iria liberar até ontem (27), quem eram as pessoas que ficaram na lista de espera. Para acessar se obteve sua vaga, bastava que fosse até o site da instituição e lesse o edital. 

Cada instituição publicou em horários diferentes e os resultados não estariam disponíveis no GOV. A lista de espera é uma forma de tentar compensar aqueles alunos que passaram em um curso de universidade nas vagas mas acabaram desistindo, sobrando alguma a ser preenchida por aqueles que ficaram atrás desse estudante no Sisu.

A UFMG liberou o edital com as listas de espera e mostra como deve ocorrer o passo a passo. Para aqueles que tentaram entrar na universidade, vale a pena analisar ao clicar aqui.

O edital traz consigo algumas regras para que o aluno não perca a sua vaga: o primeiro requisito é preencher o cadastro acadêmico no meio online. Esse também foi um dos requisitos para a primeira chamada: era necessário enviar comprovante de formação no ensino médio, histórico escolar, CPF e identidade. 

- Continua Depois da Publicidade -

Além disso, o cadastro pede que sejam respondidas algumas perguntas em relação à formação dos pais e a condição acadêmica de cada um. 

Acompanhar as atualizações do Sisu e UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais também argumenta que é de exclusiva responsabilidade dos alunos acompanharem a página do Sisu e Enem que foi criada pela instituição. É lá que eles também postam as orientações para aqueles que passaram no SISU por cotas ou, então, por deficiência física. 

Todos os alunos que passaram por cotas devem comparecer à banca examinadora ainda nesta semana seguindo um edital específico que determina o horário e dia de cada estudante. Se o cotista do SISU não comparecer para comprovar (o procedimento não pode ser realizado online), poderá perder a vaga. 

Leia mais: Auxílio emergencial: nascidos em novembro recebem nesta quinta (29)

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui