25.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeProgramas SociaisUFMG mantém suspensão das atividades presenciais, com exceções

UFMG mantém suspensão das atividades presenciais, com exceções

A UFMG deve manter as atividades no meio online e evitar o presencial. A decisão foi dada na última segunda-feira (26) pela Instituição. Apesar dos índices de transmissão do coronavírus terem diminuído, preferem evitar um possível aumento de contágios. Minas Gerais já conta com mais de 32 mil mortes e, enquanto isso, apenas 5% de toda a população brasileira recebeu as duas doses da vacina.

A Universidade Regional de Blumenau, Furb, estava realizando o sistema ONLIFE. Ou seja: os professores teriam câmeras e equipamentos (como microfones), para dar aula dentro de sala.

Os alunos poderiam optar por ter aula ao vivo através do TEAMS no momento marcado e em casa ou então, ir até a instituição. Essa metodologia era permitida para salas menores e poderiam ir presencial se não houvessem muitos alunos. Essa escolha era focada nos estudantes e alguns cursos preferiram permanecer 100% online.

A UFMG pretende continuar com as aulas remotas. Contudo, devem abrir exceções para as bancas de heteroidentificação dos alunos que passaram por cotas no Sisu.

- Continua Depois da Publicidade -

Liberaram no site oficial uma lista com todos que devem comparecer: a lista contém nome, data e hora. Os atrasos não será tolerados e todos devem estar com máscara, podendo retirar somente se os avaliadores precisarem analisar os traços do rosto como nariz, boca e outros.

Todas as orientações foram divulgadas na plataforma da UFMG juntamente com o Sisu. Aqueles que passaram na primeira chamada e não demonstraram interesse em continuar, perderam o direito à vaga. Era necessário enviar o CPF, identidade, histórico escolar e o diploma de ensino médio para comprovar que se formou.

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui