23.4 C
Brasil
quarta-feira, 8 dezembro 2021
HomeProgramas SociaisVale Gás deve começar a ser pago para famílias de baixa renda

Vale Gás deve começar a ser pago para famílias de baixa renda

Os últimos meses vêm sendo muito atribulados no Senado, principalmente devido aos aumentos dos custos do gás de cozinha e também da gasolina. Com isso, o Vale Gás é um projeto que já vem sendo negociado para beneficiar famílias de baixa renda.

Custear o botijão de gás pela metade do preço é o que o Governo quer fazer, pelos próximos cinco anos. A proposta é desenvolver um novo programa social para oferecer desconto no gás para os brasileiros que se encontram em situação de vulnerabilidade, pagando metade do valor do gás.

População beneficiada pelo Vale Gás

O programa do governo do Vale Gás, deve custear metade do valor dos botijões para famílias que já estiverem inscritas em programas sociais. o projeto de Lei de número 1374/2021, vêm sendo analisado na Câmara dos Deputados e ainda precisa ser sancionado.

De acordo com as informações dadas até o momento, o projeto ainda não foi completamente aprovado, por ter sofrido alterações no texto, que são significativos para a sua aprovação. No que diz respeito, foram trechos voltados ao valor do Vale Gás, que precisa ser muito bem avaliado devido aos custos.

Aprovação do Vale Gás

- Continua Depois da Publicidade -

Ainda não há data ou um prazo para que o projeto seja aprovado e votado, tudo depende das análises que devem ser feitas pelo presidente. Assim que as últimas alterações forem feitas e o projeto estiver para votação, o prazo do presente para vetar ou sancionar o projeto do Vale Gás é de 15 dias úteis.

Lembrando que a aprovação do projeto pode ser feita de forma integral ou parcial. Sendo assim, novas mudanças seriam feitas, e isso poderia demorar um pouco mais para que o programa social começasse a beneficiar as pessoas.

Toda lei que entra em vigor, precisa ser publicada e com o Vale Gás não é diferente. Por isso, todos os trâmites precisam ser verificados com muita atenção antes de dar andamento no processo e regulamentação da lei.

Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui