28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomeProgramas SociaisVantagens e desvantagens de usar a carteira de trabalho digital

Vantagens e desvantagens de usar a carteira de trabalho digital

A carteira de trabalho digital possui diversos benefícios, porém ainda não caiu no gosto popular. Existem muitas pessoas que ainda acreditam mais no papel, em processos burocráticos, mas é fundamental e essencial que tudo progrida e passe e ser mais fácil.

A modernização exige um acompanhamento e com o documento da carteira de trabalho digital não é diferente. Entenda para que ela serve e quais as vantagens e desvantagens de usar o documento digitalizado.

 O que é a carteira de trabalho digital?

Assim como a convencional, a carteira tem o intuito de proteger e guardar todas as informações profissionais do trabalhador. O documento físico era obrigatório para que as atividades trabalhistas fossem registradas, mas hoje ela já pode ser substituída pelo modelo que é digital. Muitas empresas utilizam através do eSocial e isso informa todos os dados disponíveis dos funcionários através de um único sistema.

Quais as vantagens?

A carteira de trabalho digital foi criada para substituir a carteira física. Sendo assim, ela possui o principal intuído de modernizar a transmissão de informações dos trabalhadores entre as empresas. Tem a principal finalidade de registrar e regulamentar os trabalhos do cidadão, garantindo seus direitos legais. Sem contar que não há mais necessidade de solicitar outra, caso perca a atual, basta acessar a internet. Tem acesso infinito para anotações, e também é fácil de organizar o modelo eletrônico.

Desvantagens da carteira de trabalho digital

- Continua Depois da Publicidade -

O modelo digital não possui qualquer desvantagem, mas podemos citar as desvantagens do modelo tradicional. No modelo físico por exemplo, a carteira pode ser perdida, pode se encher com as informações e ser preciso solicitar uma nova, e com isso ter que apresentar sempre mais de um documento. Também pode acontecer o extravio do documento, o que não acontece com o modelo digital já que todas as informações dos trabalhadores ficam disponíveis online.

Leia também: Marketing digital: por que ter um site e rede social para empresa?

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui