32.5 C
Brasil
sábado, 27 novembro 2021
HomeSaúde & Bem Estar3ª dose da vacina contra Covid-19 em SC precisa de agendamento?

3ª dose da vacina contra Covid-19 em SC precisa de agendamento?

Nesta semana, o Brasil chegou ao marco de 22 milhões de casos registrados da Covid-19 e cerca de 613 mil mortes pelo vírus. Ao todo, 76% da população tomou a primeira dose da vacina, cerca de 50% tomou as duas e uma parcela de 5% tomou a terceira que é exigida em alguns casos.

Em Santa Catarina, não é necessário agendar a vacina para a terceira e nem para a segunda dose. Somente é preciso ter selecionado o dia e horário para tomar a primeira. Na primeira dose, já se recebe um cartão com o dia que deve comparecer para a segunda. Vale salientar, além disso, que se pode ganhar atestado se estiver atuando durante o dia que precisar se vacinar. 

Em Brusque, as vacinações estão ocorrendo no período das 9 horas até meio dia e das 13 horas até 16 horas. O agendamento da primeira dose é realizado em um site criado pela prefeitura e que permite, além disso, selecionar o local que deseja se vacinar, sendo a Unifebe e a Assevim. 

Nesta semana, o governador do estado de Santa Catarina (SC), também afirmou que não era mais obrigatório realizar o uso de máscaras em locais abertos como nas ruas. No entanto, é uma obrigação do uso em academias, restaurantes e outros estabelecimentos. 

Vacina: Número de contaminados ainda maior que o esperado

- Continua Depois da Publicidade -

De acordo com cientistas da USP, Universidade de São Paulo, é estimado que o número de contaminados da Covid-19 seja de até 4 vezes maior que o atual registrado. Ou seja, pode superar a marca de 80 milhões. Isso ocorre porque uma grande parcela dos brasileiros foram infectados e não sentiram os sintomas ou, em alguns casos, sentiram mas de modo fraco e não foram ao médico. Logo, esse indivíduo não registrou a contaminação. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui