24.8 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeSaúde & Bem Estar5 doenças que ainda não possuem cura pela ciência

5 doenças que ainda não possuem cura pela ciência

O avanço da medicina acontece ano após ano, mas ainda assim, existem algumas doenças que não possuem cura até os dias atuais. Conforme novos estudos vão sendo feitos, mais se descobre sobre o nosso corpo e também sobre as doenças que o afetam.

Na grande maioria dos casos se encontra uma cura e tratamento para as doenças, mas também existem aqueles em que isso não acontece. Descubra quais são as 5 doenças que não possuem cura pela ciência.

Doenças que não possuem cura

1.      Câncer

O câncer embora tenha todo um enorme cronograma de treinamento, ainda é considerado sem cura, já que por vários motivos podem ser considerados malignos e avançar para um estágio fatal que não possuem cura.

2.      Fibromialgia

Uma doença crônica que provoca sintomas de desconforto e muitas dores nos pacientes, principalmente nos ossos e nos músculos, além de distúrbios cognitivos e do sono, dores de cabeça e muito cansaço. É difícil de ser diagnosticada pelos sintomas e não possuem cura.

3.      Herpes

A herpes é uma doença causada por vírus, comum e se manifesta de duas maneiras, dentro da boca e na região dos lábios e nas áreas genitais. Em ambos os casos aparecem bolhas que duram por 4 a 6 dias, causando muito desconforto, coceira e febre. Existem medicamentos que amenizam esses sintomas, mas de fato não há cura para o vírus.

4.      Vitiligo

Uma das doenças dermatológicas que não possui cura e causa nos pacientes a despigmentação da pele em formas de manchas brancas espalhadas por várias partes do corpo. Isso acontece devido a destruição dos melanócitos, célula responsável por produzir melanina.

Leia mais: Herpes: Tipos sintomas tratamento e cura

5.      AIDS também não possuem cura

A doença é causada por um vírus, e sua siga significa Síndrome da Imunodeficiência Adquirira, afeta o sistema imunológico do paciente, deixando o organismo suscetível a várias outras doenças que podem se transformar em fatais.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui