21.4 C
Brasil
terça-feira, 28 setembro 2021
HomeSaúde & Bem Estar6 Dicas de como prevenir doenças corriqueiras

6 Dicas de como prevenir doenças corriqueiras

Todos nós tentamos fugir sempre de doenças, afinal ninguém gosta de ficar doente, mas às vezes por falta de atenção deixamos passar coisas que fazem a gente não se prevenir daquelas doenças corriqueiras.

Para você que está se perguntando o que significa corriqueira, aqui vai uma forma mais fácil de entender, doenças comuns. Mas calma, se você ainda não entendeu, iremos citar algumas doenças corriqueiras para você e além disso iremos te mostrar o que você precisa fazer para preveni-la. Acompanhe. 

1- Conjuntivite: para você que não sabe a conjuntivite é um na pele transparente que temos no olho, isso faz com que o olho infectado fique vermelho e sempre lacrimejando. 

Quando você se contamina com essa infecção, na maioria das vezes é através de pessoas que estão com essa infecção, ou seja, você precisa evitar usar a mesma toalha com a pessoa infectada e até mesmo evitar nadar na mesma piscina que a pessoa com a conjuntivite. Não pode usar nenhum objeto que tenha contato com os olhos da pessoa. Assim você evita se contaminar também. 

- Continua Depois da Publicidade -

2- Reações alérgicas: sabe quando é alta temporada nas praias, e elas lotam de turistas? Pois bem, na maioria das vezes, muita gente que está frequentando à praia, costumam fazer aquelas tatuagens de henna, as famosas tatuagens de henna também podem ser um grande problema que acabamos esquecendo no dia a dia. Especialistas, recomendam a não fazerem, afinal pode acontecer de você ter uma reação alérgica até dias ou semanas depois que você já fez a tatuagem. 

É importante lembrar também que essa alergia pode não só aparecer onde foi feita a tatuagem, mas também em outras regiões do corpo. Caso você queira muito fazer o ideal é fazer com quem higieniza muito bem os materiais e ainda sim é recomendado você ficar de olho na sua tatuagem de henna.

3- Micose e frieira: ambas acontecem por conta do ambiente de calor e umidade, são bastante comuns no tempo de verão. Quando você está com micose, aparecem algumas manchas com bolinhas de água. E quando você está com frieira acontece a irritação na pele e muita das vezes acontece até a descamação da pele. 

Para você fazer a prevenção e não ter micose e frieira, é recomendado que você não use roupas ou sapatos molhados no corpo, também é recomendado que sempre que possível use roupas de algodão e sapatos abertos quando o dia estiver muito quente. Vale lembrar que, não é recomendado você andar descalços em lugares pluviais como vestiários, por exemplo. 

- Continua Depois da Publicidade -

Como podemos ver acima, são doenças que nós julgamos comum, mas que na verdade ninguém quer tê-las, citamos também como você adquire a doença e citamos também como preveni-las.

Mas é claro que não tem como a gente se cuidar para todas as outras doenças corriqueiras. Então basta termos alguns hábitos de higiene que já vão nos ajudar. Esses hábitos são: 

Lave sua mão com mais frequência: a maioria das em contato com as nossas mãos o ideal é que você lave sempre as mãos antes de cada refeição ou depois que terminar te é o pinheiro até mesmo quando chegar de algum local. Lembrando que é sempre importante também você fazer a higienização das suas unhas, afinal a maior parte das bactérias podem estar debaixo delas. 

Se banhe mais vezes: o ideal é que você tome mais banhos pois essa é a única maneira de fazer com que a sujeira seja eliminada com uma maior porcentagem. 

- Continua Depois da Publicidade -

Escove seus dentes a cada refeição: cárie também é uma doença corriqueira que ninguém quer ter, por isso após terminar sua refeição, estive os dentes, fazendo assim que as bactérias que estava lá por conta do resto de comidas que ficam presos nos seus dentes vão embora. 

Conclusão

Existem muitas outras maneiras de conseguirmos evitar que essas doenças corriqueiras não cheguem até a gente. E na maioria das vezes sabemos o que devemos fazer para evitá-las, mas por um descuido muito bobo acabamos deixando para depois e depois acabamos esquecendo e é nesse momento que ficamos doente por coisa boba. Depois desse artigo ser lido por você, tenho certeza que seus cuidados aumentaram fazendo assim você fugir das doenças comuns. Outra dica é manter os exames em dia em clínicas capacitadas como a Samoc!

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui