26.8 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeSaúde & Bem Estar8 tipos de transtornos mentais comuns – veja como tratá-los

8 tipos de transtornos mentais comuns – veja como tratá-los

Os transtornos mentais no Brasil, possuem estimativas de ter aumentado cerca de 30% em casos de ansiedade e depressão. Além disso, existem alguns outros tipos de doenças mentais que são comuns e muito presentes na sociedade. Para saber quais são eles, continue lendo.

1.      Fobia social

A fobia social é o meto de atuar ou frequentar lugares que tenham público. Normalmente esse transtorno causa ansiedade intensa e pode acontecer em situações comuns. O tratamento envolve terapia, medicação e antidepressivos.

2.      Dependência química

Também considerado um dos tipos de transtornos mentais, atinge 10% da população do Brasil, e pode ser causado por problemas com o consumo excessivo de álcool e substâncias ilícitas. Pode ser tratado com terapia em grupo ou individual.

3.      Distimia

Esse tipo de transtorno é sombrio e tem como características quadros e características de pessimismo, tristeza e dificultar tarefas diárias. É tratado com terapia e antidepressivos.

4.      Transtorno explosivo intermitente

Também conhecido como Síndrome do Pavio Curto, tem como característica episódios de impulsos agressivos podendo gerar episódios de agressões físicas e verbais. É tratado com psicoterapia, verbalização de pensamentos positivos antes das crises explosivas.

5.      Borderline

Um dos transtornos mentais que se caracteriza com emoções instáveis que se relacionam ao comportamento. É tratado com terapia, mentalização e medicamentos que tratam os sintomas.

6.      Ansiedade

A ansiedade é um dos transtornos que causa sentimentos diferentes, mas todos envolvem uma certa euforia pelo que não aconteceu ainda. Quem possui esse tipo de transtorno deve se preocupar em controlar as crises.

7.      Depressão maior

Caracterizada como clássica ou unipolar, tem causas de afastamentos definitivos incluindo comportamentos de maior risco como suicídio. É tratado com terapia, medicamentos, e alternativas naturais que podem suprir as necessidades das pessoas.

Leia mais: Transtornos mentais mais comuns e como identificar

8.      Bipolar

Essa condição de saúde mental é um dos transtornos mentais que afetam o humor do paciente. Ao receber o diagnóstico, o tratamento é feito com medicamentos para estabilizar o humor e terapia.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui