34.7 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarAlguns mitos sobre a depressão

Alguns mitos sobre a depressão

As pessoas que sofrem com depressão normalmente apresentam intensa tristeza, perdem o interesse e possuem baixa energia para realizar as atividades do dia a dia. Mas isso nem sempre é uma regra e em alguns casos o paciente pode viver uma vida normal, sem aparentar sintomas como esses.

Segundo uma pesquisa feita pela American Psychiatric Association, o transtorno da depressão pode acontecer de diversas formas, e ter consequências sérias. Com isso, é preciso entender um pouco mais sobre os sintomas graves para aprender a lidar com a doença durante a vida.

Mitos sobre a depressão

Os sintomas que são mais famosos da depressão como os que foram citados, são definidos como clássicos. Se manifestam na maioria das pessoas que possuem o quadro, mas podem não estar presentes em alguns casos. Sendo assim, é válido ressaltar que existem tipos diferentes de depressão, já que cada deprimido pode reagir de maneiras diferentes aos sintomas.

Um grande mito que está relacionado com a doença, é de que a depressão é uma condição rara, e isso é mentira. Existem no mundo mais de 300 milhões de pessoas que lutam contra a doença e por isso, existem tantos tipos diferentes, que podem afetar pacientes de diferentes formas.

Leia mais: Tipos de depressão: conheça seus sintomas

A depressão é muito mais do que só tristeza, ela pode acontecer de forma ilógica e causar sentimentos e sensações nas pessoas incoerentes com suas realidades. Não há um motivo certo para o quadro, o que acontece é que a doença pode afetar desde os mais ricos, até os mais pobres, os mais bem sucedidos, até os desempregados e assim por diante. Quem sofre com o transtorno nem sempre demonstram ou possuem sintomas de deprimido, existem alguns tipos de depressão que nem sempre apresenta sintomas de letargia e falta de energia nos pacientes, tão pouco tristeza. As vezes o paciente possui o quadro e ninguém a sua volta fica sabendo.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui