24.9 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarAlunos da Unesp de Botucatu vão receber vacinas em estudo inédito

Alunos da Unesp de Botucatu vão receber vacinas em estudo inédito

A Unesp de Botucatu irá iniciar um novo estudo com alunos, que começaram a receber vacinas da Oxford AstraZeneca desde domingo (16). Os estudantes deverão receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus, na próxima quarta-feira (19), quando a cidade deve iniciar a vacinação da população com faixa etária de 18 a 60 anos de idade.

Mais de 66 mil moradores de Botucatu já tomaram a vacina de Oxford, sendo a primeira dose aplicada essa semana, e agora o governo deve usar novas estruturas para eleger voluntários a participar das novas aplicações que farão parte do estudo.

Estudo e a imunização com as vacinas

A nova fase de imunização com as vacinas em universitários foi confirmada pela prefeitura da cidade e pela própria Universidade e quem está a frente do estudo é a Faculdade de Medicina de Botucatu. De acordo com a faculdade, as vacinações devem começar pela manhã no Instituto de Biociência da FMB. E para fazer parte dos alunos voluntários é preciso cumprir alguns requisitos para se encaixar na pesquisa. a prefeitura pretende com isso, imunizar cerca de 2,4 mil alunos já na próxima quarta (19).

Além dos alunos da faculdade, outros moradores da cidade também irão tomar as vacinas contra o coronavírus, para que a imunização aconteça em massa e possa imunizar toda a população o mais rápido possível. Quem quiser participar precisa ir até a prefeitura e preencher um cadastro vacinal para participar da seleção.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Vacina de Oxford: Como é feita e os efeitos colaterais

A vacinação em massa irá vacinar principalmente na população que estiver cadastrada e estiver na cidade no dia, e também para quem já tiver tido o vírus. De acordo com a prefeitura de Botucatu, é provável que pelo menos 5 mil pessoas sejam vacinadas amanhã, as que estiverem cadastradas tomarão as vacinas também nos próximos dias.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui