36.3 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarAntidepressivo Natural: Quais os melhores sem receita?

Antidepressivo Natural: Quais os melhores sem receita?

Em um tratamento convencional contra a depressão, é possível usar alimentos que seja antidepressivo natural para auxiliar e ajudar a combater a doença. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a depressão é uma doença grave que afeta cerca de 15,5% dos brasileiros.

Alguns dos sintomas envolvem incapacitação do sono, e por isso, alguns medicamentos naturais, podem ser usados fora do tratamento convencional. Dessa forma, muitos desses alimentos não exigem receita médica e o antidepressivo natural pode ser uma forma de aliviar alguns sintomas. Para conhece-los, continue lendo!

antidepressivo natural
Antidepressivo natural – lavanda

1.      Lavanda

Segundo uma pesquisa realizada pelo Science, sentir o cheiro da lavanda pode auxiliar o sono, para quem está tendo problemas para dormir, que é um dos sintomas da depressão. Pode ser considerado um antidepressivo natural, podendo ser usado até um tipo de adesivo com o aroma, que ajuda a dormir melhor.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Depressão: Sintomas, causas, tratamento e cura.

2.      Erva de são joão

A planta pode interagir com outros medicamentos, portanto é levar em consideração caso esteja fazendo outros tratamentos junto. A erva de são João, pode alterar a maneira como nosso cérebro processa a serotonina, norepinefrina e dopamina, da mesma maneira que os medicamentos antidepressivos atuam. É um antidepressivo natural que funciona tão bem, quanto os medicamentos tradicionais.

3.      Café

Consumir café como um antidepressivo foi uma descoberta feita através de uma análise em 2017, que descobriu que a bebida pode reduzir as probabilidades de sofrer depressão, mal de Alzheimer e outros problemas cognitivos.

4.      Vitamina de banana

A bebida é um antidepressivo natural que quando misturado com nozes, é uma maneira de tratar casos leves de depressão. A banana junto das nozes possui triptofano, substâncias que afetam os níveis de serotonina no cérebro. Substância que favorece o bom humor, ajudando a espantar os sintomas da depressão.

- Continua Depois da Publicidade -

Mesmo usando esses alimentos como antidepressivo natural, é preciso avisar ao médico para não consumir nada que possa atrapalhar o tratamento convencional.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui