22.9 C
Brasil
segunda-feira, 19 abril 2021
Home Saúde & Bem Estar Antidepressivo Natural: Quais os melhores sem receita?

Antidepressivo Natural: Quais os melhores sem receita?

Em um tratamento convencional contra a depressão, é possível usar alimentos que seja antidepressivo natural para auxiliar e ajudar a combater a doença. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a depressão é uma doença grave que afeta cerca de 15,5% dos brasileiros.

Alguns dos sintomas envolvem incapacitação do sono, e por isso, alguns medicamentos naturais, podem ser usados fora do tratamento convencional. Dessa forma, muitos desses alimentos não exigem receita médica e o antidepressivo natural pode ser uma forma de aliviar alguns sintomas. Para conhece-los, continue lendo!

antidepressivo natural
Antidepressivo natural – lavanda

1.      Lavanda

Segundo uma pesquisa realizada pelo Science, sentir o cheiro da lavanda pode auxiliar o sono, para quem está tendo problemas para dormir, que é um dos sintomas da depressão. Pode ser considerado um antidepressivo natural, podendo ser usado até um tipo de adesivo com o aroma, que ajuda a dormir melhor.

Leia mais: Depressão: Sintomas, causas, tratamento e cura.

2.      Erva de são joão

A planta pode interagir com outros medicamentos, portanto é levar em consideração caso esteja fazendo outros tratamentos junto. A erva de são João, pode alterar a maneira como nosso cérebro processa a serotonina, norepinefrina e dopamina, da mesma maneira que os medicamentos antidepressivos atuam. É um antidepressivo natural que funciona tão bem, quanto os medicamentos tradicionais.

3.      Café

Consumir café como um antidepressivo foi uma descoberta feita através de uma análise em 2017, que descobriu que a bebida pode reduzir as probabilidades de sofrer depressão, mal de Alzheimer e outros problemas cognitivos.

4.      Vitamina de banana

A bebida é um antidepressivo natural que quando misturado com nozes, é uma maneira de tratar casos leves de depressão. A banana junto das nozes possui triptofano, substâncias que afetam os níveis de serotonina no cérebro. Substância que favorece o bom humor, ajudando a espantar os sintomas da depressão.

Mesmo usando esses alimentos como antidepressivo natural, é preciso avisar ao médico para não consumir nada que possa atrapalhar o tratamento convencional.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui